Resenha do Livro: A Rosa e o Dragão de Vanessa Pereira!!!

22 de agosto de 2013

Oi Minhas Cutes!!!

Eu sei que eu disse que iria sumir por alguns dias... Mas sim não consegui #Rsrs!!!
Resolvi fazer esta semana, a semana das resenhas e pretendo fazer grande parte delas, que eu já estou praticamente devendo para as empresas e autores, mas espero que todos entendam!!!

Meninas, hoje venho fazer a resenha que eu mais fiquei pensando em como fazer e que sim eu estava ansiosa para fazer e postar... Acho que vocês vão gostar bastante... E talvez esse seja o modelo de post de resenha de livro, talvez eu mude um pouco de livro para livro mais vamos nessa!!! Ahh e talvez eu não coloque tanto o nome "linkado" da autora... Sabe esse post é mais para sobre o livro e minha opinião! Avisei para vocês não acharem estranho!!!

Antes vou falar que recomendo vocês lerem os post's anteriores para ver um pouco sobre a Vanessa Pereira e sua obra... Sem contar ver mais detalhes do livro e até mesmo a sinopse que eu vou comentar abaixo!!! Super recomendo, ok??!!!
Minha Segunda Parceria: Escritora Vanessa Pereira + Entrevista!!!
Mimos Recebidos: Livro A Rosa e o Dragão - Escritora Vanessa Pereira!!!

Antes eu vou dizer para vocês que eu vou fazer o Resumo e a Resenha!!!
Sim, tem diferença sim meninas... Resumo: É quando falamos em poucas palavras a história. Resenha: É nossa opinião sobre tal coisa. Por isso eu vou fazer os dois... Eu acho interessante ter essa divisão, além de ficar mais fácil de entender, fica organizado... Pelo menos no meu ponto de vista!!!

OBS: Eu vi alguns blog's literários que fizeram a resenha do livro "A Rosa e o Dragão" para ver como faziam e para ter uma base... Mas de modo algum copiei ou algo será plagio. Minha opinião pode ser a mesma que a sua.

Mas enfim vamos a resenha...
OBS: Conterá spoiler ... Caso você ainda pretende ler, pule a parte do resumo!!!
Comecei a ler dia 09/08 e terminei dia 13/08!!!

Bom vamos começar falando do livro em si!!!
O a capa é linda gente... Frente e verso foram muito bem escolhidos!!! Para quem gosta do mundo sombrio com criaturas, tem grande chances de se apaixonar pela capa!!! Ela é simples, mais você olha e se admira. O livro me encantou muito quando chegou, fiquei *---* #Rsrs!!! Nota: 10!!!

A sinopse é legal. Se você for muuito de escolher os livros pela sinopse, tem 70% de chance de te interessar... Porque pela capa você já até desconfia do que pode se tratar. Mais achei que ficou interessante e atraente. Deixa você num clima de curiosidade e eu curti isso. Achei que a sinopse legal!!! Nota: 6,5!!!

Agora o livro... Ele é médio (pelo menos eu denomino assim), porque ele tem 23cm de altura e 16cm de largura. As folhas dele são delicadas, o que eu mais adorei!!! São finas e amarelas (gente eu AMO livro de folha amarela)... E tem 312 páginas!!! As letras são em um tamanho muito bom e são boas de ler, eu achei que combinou com o tipo do livro!!! O livro tem 47 capítulos, siim, deixando alguns capítulos muito curtos; eles começam a alongar no meio do livro pro fim. A leitura é gostosa, vai desenvolvendo e em várias partes te prende e te deixa com uma baita vontade de continuar lendo, por isso eu li meio rápido, porque você quer saber  que vai acontecer, apesar de algumas coisas serem bem previsíveis!!! Vou dizer que o livro arrancou sentimentos meus, como por exemplo o de raiva::: Por alguns personagens e por alguns acontecimentos!!! O livro tem duas "orelhinhas" na   E já vou avisar... Esse é o livro 1... a continuação dele ainda vai sair!!! Mas ta de parabéns por tudo. Ficou uma combinação muito show!!! Nota: 10!!!

Agora vou para a parte do Resumo!!!
OBS: O resemo não será contando detalhadamente todo o livro!!!

Desirée (personagem principal) é uma adolescente de 17 anos (prestes a fazer 18)... Uma tipica jovem com grandes amigos, lembranças e uma vida normal, como qualquer adolescente de hoje em dia. Em uma noite passeando pelo parque, ela por "pura coincidência" avistou um rapaz bonito, charmoso e um pouco misterioso (Andrew) que logo na mesma noite quis conhece-la e tals. Acontece que não foi coincidência, e Andrew não é um rapaz normal, ele é um vampiro, e é filho de um vampiro lider de um clã!!! E Desirée também não é uma jovem comum, ela tem um sangue poderoso, e que pode colocar ela no poder de todos os vampiros, tornando ela uma rainha! Mais isso ela e vocês só descobrem bem depois... Andrew depois de fazer Desirée se apaixonar por ele diz que vai embora e conta seu segredo e faz um simples proposta para ela::: Você pode ficar aqui, guardar para você tudo que o que aconteceu e nunca comentar nada com ninguém ou você vai comigo! Acontece que ela já estava muito apaixonada e que não suportaria ter Andrew longe, ela pediu um tempinho para pensar e ele deu alguns dias, mas vocês já devem saber que ela aceitou né. Durante a viagem Andrew a transformou e assim levou para o clã de seu pai, o Clã dos Valos, sendo que Desirée poderia não ser aceita, mas Andrew disse que se não á aceitassem eles fugiriam e ele largaria tudo para ficar com ela... Chegando lá, adivinhem ela não foi aceita (sim nem eu acreditei #Kkk), e ela poderia novamente escolher entre::: Sobreviver na nova forma ou ser morta ali mesmo, claro que ela escolheu vagar por ai tentando aprender como ser uma vampira, mas uma observação, ela estava em um baile do clã. Onde tentaram atacar ela, mais um grupo, o grupo dos Streshs, salvaram ela, pois eles já sabiam quem era ela e o que Andrew estava supostamente querendo. Ai vocês se perguntam, e o Andrew ele não fez nada, inventou umas mentiras e disse que não poderia agir, mais no fundo ele tinha outro plano... Ahh e não posso esquecer que ele tinha uma noiva, Nina, mas que por uma historia mal contada estava enrolando Desirée!!! Pois é gente.... Mas depois de tudo isso Desirée descobre que Andrew e Nina só queriam o sangue dela e que ela foi enganada, e depois os integrantes do Streshs passam a proteger ela e revelam que ela tem o sangue poderoso. Ela chega a fugir, por ter causado mal a um integrante e por eles quererem estar sempre protegendo ela. Eles a encontram e conseguem fazer ela entender que eles estão ali para isso. Coy (um dos integrantes) assim explica que ele tem um dragão em sua pele tatuado e que seu significado era proteger a rosa (e quem era a rosa?!!!).... E acontece várias outras coisas, o final eu não vou revelar não... Acho que já fiz tanto spoiler das coisas interessantes que se vocês forem ler não vão achar graça!!! Será que ficou legal meninas? Foi o meu primeiro resumo de um livro assim sabe, então espero que vocês relevem se caso não tenha ficado bom!!!

Agora é a hora da Resenha:
Eu acho que o livro vale super a pena. Mas se você for do tipo que não curti livro que a continuação e o fim é em outro, talvez não vai gostar!!! Como eu disse a história é muito gostosa de ler e talvez você faça uma leitura rápida. Vou confessar que senti um pouco de crepúsculo, e já comecei a ficar meio... "Tomara que não seja como tal"... Nada contra quem gosta tá, simplesmente eu não curto!!! Mais isso logo foi mudado, mais ainda tem algumas coisas que podem ser comparadas!!! Super recomendo a leitura porque junta vampiros e pelo jeito que eu to vendo demônios (mas isso eu não sei, só estou falando algo que o livro deixou impressão)...  Acho que a autora levou o livro para o caminho certo, e torço para ela continuar assim, e não levar a história para o fundo do poço!!! Parabéns pelo "A Rosa e o Dragão" e eu com certeza vou querer muito ler o segundo!!!

Nota para o livro A Rosa e o Dragão:
Super agradeço a Vanessa Pereira, por ter enviado, pela parceria e por me proporcionar ler sua obra!!!
Super recomendo e clicando aqui, você pode adquirir o livro >> A Rosa e o Dragão - Saraiva!!!!

Vanessa não tem site porque ela disse que não consegue deixar ele atualizado. 
Então deixei o link do Facebook!!!

Bom meninas então é isso!!!
Espero que vocês tenham gostado e espero que tenha ficado bom!!!
Até o Próximo Post!!!
Beijos!!!

2 comentários:

  1. olá adorei a sua resenha eu peguei este livro de uma amiga que ainda não tinha lido todo ele eu comecei ontem e terminei hj a historia me prendeu muito mas estou muito ansiosa pelo próximo fiquei com o sentimento de faltando algo o Anthony.....a Mel não deveria ter morrido,com certeza vou ler o próximo se tiver.Bjs e vou continuar acompanhando as novidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fofa!!!

      Obrigada... Fico feliz em saber que gostou *--*

      Realmente o Anthony não deveria ter morrido... Não acreditei!!!
      Tomara que o segundo tenha surpresas haha!!!!
      Ele realmente é rápido de ler.

      Volte sempre!!!
      Beijos!!!

      Excluir