Resenha Literária: Orion - O Filho das Trevas.

27 de maio de 2015

Meninas...

Quarta-feira dia de resenha literária!!! Bom, por enquanto pelo menos.
E hoje o livro que será resenhado, vai ser do querido autor Rodrigo Kilzer!


Com essa capa super misteriosa eu tenho certeza que vocês não vão resistir!
Venham conferir a resenha completa e se surpreender muito!
Sem mais delongas, vamos nessa:

Oiiie Miinhas Cutes!!!

Esta sendo tão legal intercalar post's, pois está destacando as resenhas literárias!
Sem contar que não enche muito a cabeça, pois fazer uma após a outra sem uma pausa acaba que pesa, e vamos dizer que eu ainda estudo e não é muito bom!
Estou amando e já se preparem que semana que vem vai ter outra. Do livro que estou lendo no momento, até sábado eu termino, com certeza!

Mas falando do autor, já faz até um tempinho que nossa parceria se fechou e eu fiz o post aqui. Mas tenho que pedir muitas desculpas a ele, pois tinha chegado vários livros antes dele e eles são lidos e resenhados por ordem de chegada, e só foi possível estar vindo agora. Então me desculpe Rodrigo Kilzer, e espero que minha resenha e meu carinho que estarei expressando, recompense a demora.
E ele foi muito gente boa e adorou o outro post que eu fiz!
Muito obrigada pela oportunidade que me deu enviando sua obra <3

Então vamos lá.
Quando fechamos eu até havia esquecido e quando chegou foi uma baita surpresa, porque eu não esperava mesmo, tive que ir conferir. E veio super bem cuidadinho!
O livro veio com uma dedicatória fofa, e veio seis marcadores próprios e todos autografados, olha só que mimo gente. Eu fiquei muito contente pela atenção comigo e com certeza com as outras parceiras. Então novamente, obrigada por tudo Rodrigo Kilzer!

E se você não viu o outro post, eu recomendo porque mostra os mimos e fala um pouco do autor.
Dê uma olhadinha e voltem aqui para terminar o post... Okay?
De Cultura a Beleza: Novo Autor Parceiro + Mimos Recebidos: Rodrigo Kilzer.

Então vamos entrar nesta bruma juntos e cuidado para não se perderem!
Let's Go:

Iniciei a leitura (11/05) e Terminei a leitura (18/05).

Perceberam quantos dias demorei?
Irei falar sobre isso resumidamente lá em baixo, para vocês entenderem.
Fiquei muito sismada, acho que foi um dos livros que mais demorei.
Mas aproveitei bastante a leitura. E isso valeu a pena!

Sinopse:

Resenha:
O livro conta a história de Fabio que é um estudante esforçado que tem que batalhar muito para poder manter sua bolsa de estudos na considerada melhor escola da cidade. Não só por isso, mas ele acredita ser necessário para alcançar seus objetivos na vida. Sempre focado e cético ele vive normalmente, até que certo dia uma grande tragedia abala sua vida de tal forma que o faz desviar o caminho. Surgindo então oportunidades de vingança e de descobrir toda a verdade. Mas infelizmente as coisas não saem como ele esperava.
O livro tem 366 páginas, 15 capítulosPrefácio e Folhas Amarelas.

A escrita do Rodrigo Kilzer é bem interessante, ele detalha bastante fatos mas se mantém focado para não detalhar demais ou perder o fio da meada. O desenvolvimento também é bom e apesar de achar que algumas partes foram desnecessárias e que poderiam ser cortadas, eu acabei aceitando que era necessário e no fim fazia sentido. Já a leitura ela pode ser meio cansativa. Nesses dias de leituras, ás vezes eu lia apenas dois capítulos. Eu achava que seria uma leitura rápida e gostosa. Não que não seja, mas é um livro que tem que ser apreciado aos poucos. Eu amei porque todos os personagens são adolescentes, então tem o mundo que eles vivem.. Com diversão, relacionamentos e eu adorei essas partes. Vou confessar que apenas não gostei dos primeiros capítulos onde acontecem as coisas com o Fábio, eu achei meio informação demais... Mas depois disso me conformei e aproveitei muito mas o livro e leitura! Então não desistam da leitura, ela fica ótima depois e te envolve bastante.

Os personagens ao todos são muito bons. O autor conseguiu dar uma personalidade a cada um e assim também vida a eles. Eu adorei e vou dizer que fiquei muito do lado da Ana Clara que é uma das amigas do Fábio, (e Rodrigo Kilzer você me chateou um pouco, você sabe porque... está no finalzinho... Não faça mais isso #rsrs). Não vou falar dos personagens em si, porque é um livro que tem vários e ficou ótimo! Não tem como você se esquecer de um e também não criar algo por cada. E todos se envolvem, todos tem seu momento e eu achei isso um máximo, então não rola falar de um sem citar os outros. Mas adorei as tramas, as confusões e a vida de cada um!

Os pontos positivos são vários: Uma trama envolvente, personagens muito bons, uma história que no começo parece uma coisa e depois vai tomando outro rumo... No começo achei que meio estranho e pensei que o autor tinha viajado muito, mas depois quando começou a fazer sentido eu adorei o conjunto! Realmente tive meus contras no começo mas quando terminou e agora vendo tudo diferente eu amei ele e faltou pouco para ser favoritado! Falei pouco pelo fato de ter adorado o conjunto todo. 

Os pontos negativos além dos capítulos longos e que me fez cansar um pouco (mas pode ser pelo fato de eu não ter começado no clima, então é bom ter uma opinião a mais).. São aqueles poucos que eu falei acima. Achei um pouco arrastado no começo, mas depois eu me acostumei e me adaptei. Mas tem o fato de eu ter esperado uma coisa e não ser, e por isso sai meio do clima do livro então pode ter sido isso que me fez pensar estar arrastando a leitura! Então fica em observação. 

O final simplesmente não tem final!
É sério, quando me dei conta fiquei muito triste, porque dificilmente temos acesso ao segundo livro. Pois pode ser que demore a ser publicado, pode ser que quando sai o blog nem esteja mais em ativa e também tem o fato de passar o tempo e você esquecer e perder o aquele clima todo. Realmente fiquei #chateada.... Mas o que no livro é o fim, eu adorei... Terminou de maneira te instiga querer saber como vai ser o segundo livro, como vai ser a história depois e se terá revelações e tudo mais! Mesmo tendo ficado triste eu adorei <3

Faltou pouco para ser maravilhoso!
Mas super recomendado e concluindo é Ótimo.


E então meninas?
É o gênero de vocês? Ficaram curiosas?
Eu vou dizer que tive um relacionamento de ódio e amor... Ódio no começo e Amor no final!
Mas concluir ter gostado muito dele. 
E realmente gostaria de ler o segundo e ter aqui juntinho do primeiro! Quem sabe né?

Então Rodrigo Kilzer, espero que tenha gostado da resenha!
Agradeço mais uma vez por tudo. E principalmente pela oportunidade.
Te desejo muitas realizações e que o segundo livro traga algo entre tais dois personagens que citei lá em cima... Pense nessa possibilidade... Ela merece #Rsrs

Então vou deixar os meios de contato com o autor.
Então por favor sem desculpas para não acessar, não acompanhar ou pelo menos visitar!
Facebook do Rodrigo Kilzer.
Facebook do Livro: Orion - O Filho das Trevas.
Skoob do Rodrigo Kilzer.
Skoob do Livro: Orion - O Filho das Trevas.

Então vou ficando por aqui.
Espero que tenham gostado.
Até amanhã com mais um post.
Beiijos e Tchau Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário