Resenha Literária: Apenas Uma Garota Comum.

1 de maio de 2015

Meninas...

E hoje venho com mais uma resenha literária!
E o livro que será resenhado hoje é o Apenas Uma Garota Comum.
Da fofíssima autora Heloisa Galindo.


E então, hoje entra no ar o novo formato de resenha!
E eu tenho certeza que vocês vão querer saber como ficou.
E além disso conhecer essa livro bem interessante!
Então vamos lá >>

Oiiie Minhas Cutes!

Meninas, eu consegui atualizar as novidades, e só tem as resenhas para estar fazendo, sei que demorou um pouco a resenha desse livro e de alguns que estão na fila, mas pessoal eu tento não deixar post's parecidos muito perto... Por isso dou um espaço e um tempo para cada um poder ter destaque e seu tempinho. Então espero que entendem meu motivo! Okay?
Então vamos começar:

Como sempre, vou reforçar que os mimos que chegaram foram enviados pela própria Heloisa Galindo.
E ela é uma flor, é uma jovem escritora, e uma grande inspiração também.
Vi por base dela, que não há idade para se começar a fazer algo que gosta e insistir no sonho.
Pois os sonhos são projeções que podem sim se tornar realidade, depende de você se vai levar como algo distante ou se vai batalhar para vê-lo se tornando verdade.
O livro veio com marcadores próprios e eu recebi dois exemplares.
Muito obrigada Heloisa Galindo, por ter me dado a oportunidade de conhece-lá e conhecer sua obra.

E se você não viu o post anterior sobre ela, super recomendo a dar uma conferida:
De Cultura a Beleza: Nova Autora Parceira + Mimos Recebidos: Heloisa Galindo.

Então, vamos entrar este mistério!
Preparem-se e Vamos Nessa:
Iniciei a leitura dia (14/04) e Terminei a leitura dia (14/04).

Sim, em um dia. Sei que deveria ter colocado horas ao invés "dos dias", mas foi porque no dia que li, sai algumas vezes e então não parei para ver em horas. Desculpe!

Sinopse.

Resenha.
O livro conta a história de Serena, uma garota normal como toda adolescente de 15 anos que irá fazer 16. Só que nesse aniversário, algumas mudanças meio incomuns começam a acontecer, e ela e sua amiga Aísha, começam a tentar desvendar esse mistério. Mas claro, como uma adolescente normal ela vai ter que se virar na escola com essas mudanças e com as coisas do cotidiano.
Contém 132 páginas, 15 capítulos e folhas amarelinhas medianas, elas são concentradas! 

É uma leitura fácil e suave. Uma leitura que em poucas horas você consegue terminar.
E tudo isso, não é pelo fato do livro ser curtinho, e sim pela escrita, que é sem complicações, sem muita formalidade e que tem um jeito bem jovem e mais adolescente. Que é essa a intenção.  Então temos uma escrita bem interessante e gostosa.

Os personagens em geral, são bem típicos para um cenário de escola e de vida adolescente. Uma amizade, uma garota “popular”, que rivaliza com alguém nem tanto. Só não tem um romance. Mas muitas vezes faltou um pouco de sentimento nos personagens. Então em algumas partes eles foram frios. Em outras horas, você até consegue visualizar mais certas emoções e até mesmo se identificar com alguma personagem... Infelizmente não aconteceu comigo!
Se a história fosse um pouco mais focada em dar mais vida aos personagens, seria muito melhor.

O livro em geral é legal, divertido e você consegue até dar risada e ficar um pouco curioso.
Mas pelo jeito rápido e pela narrativa fácil também, não fica muito suspense no ar. Também acho que a história poderia ter sido melhor explorada e ter tido mais detalhes em algumas partes e não ter tido certas coisas que no futuro não teria explicação ou um porque.  É uma história criativa e eu gostei muito. Mas como livro, tem muito a acrescentar.

Ele é bom, mas poderia ser ótimo! A autora teve uma ideia brilhante que foi pouco explorada e que poderia ter mais páginas, mais detalhes e mais algumas tramas envolvidas. E eu só digo isso, porque gostei e fiquei sentindo que se tivesse mais, eu ficaria satisfeita. Mas eu acabei e fiquei um pouco “Só Isso?... Quero mais um pouco”. Então só isso de ponto negativo. Ah, e um que nem é um ponto direito, é que teve algumas coisas que foram deixadas no ar, então dá um sentimento de falta maior.

O final foi bem legal e interessante. Foi bom! Deixando aquele suspense e aquele “Pam Pam”.
Conclui que o livro é uma ótima opção para quem quer dar uma aliviada de histórias pesadas e complexas, para ler em um tarde descontraída e apesar de termos certos tempos para ler certos livros, eu acho que esse é um livro para você ler em qualquer hora e qualquer emoção que estiver passando. Ótima pedida!

Bom. Uma ótima leitura para uma tarde calma.


E então meninas, gostaram da resenha? O novo formato?
Ficaram curiosas para ler o livro?
Eu adorei, e quero parabenizar a autora Heloisa Galindo!
Uma ótima criatividade você tem , continue e lance mais obras e mais livros e que tenham muito sucesso!
Obrigada novamente pela honra e pela oportunidade e espero que tenha gostado.

Bom pessoal, aqui está a Facebook do Livro -> Heloisa Galindo!
Acessem e se mantenham informados ;)

Então vou ficando por aqui.
Espero que tenham gostado.
Até o Próximo Post!
E Beiiijos!!!

2 comentários:

  1. Otima Resenha, parabéns pelo blog , bjs !
    http://mylittlerworldma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor.

      Agradeço pelo elogio,
      e fico muito contente que tenha gostado.

      Volte Sempre.
      Beijos!

      Excluir