Resenha Literária: Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz.

9 de maio de 2015

Meninas...

Hoje temos mais uma resenha literária!!!!
E o livro que será resenhado hoje é o Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz.
Do queridíssimo escritor Ed. Fischer.


Não se assuste com o nome do livro!
Porque tudo que você pode estar imaginando sobre ela, pode estar errado!
Sabe porque??... Ah, isso eu só vou dizer se você ler o post inteiro!
Então vamos lá???

Oiie Minhas Cutes!!!

Para quem não sabe, eu mudei o formato das resenhas!
Elas não estão mais mais detalhando o modo físico e também sinopse dos livros.
Agora estão totalmente voltadas a história, e eu achei que ficou muito melhor!
E espero que vocês também aprovem ;)

Claro que dizer mais uma vez... Quem mandou foi o próprio autor Ed. Fischer!
Ele foi super gentil, explicou um pouquinho sobre o livro e me questionou se eu tinha certeza.
Calma, eu vou explicar um pouquinho mais a baixo!
Mas eu adorei...Fiquei super contente quando chegou e fiquei bem curiosa a respeito da obra.
O livro veio autografado e também veio com 4 marcadores próprios.
Muito obrigada Ed. Fischer, pela oportunidade (:

Para quem está vindo neste post agora, indico a ver o outro post apresentando o escritor e mostrando os miminhos que chegaram. Então corre lá rapidinho e volta aqui. Esperamos! #Rsrs
De Cultura a Beleza: Nova Parceria + Mimos Recebidos: Ed Fischer.

Então que tal entrarmos no caminho da felicidade?
Vem comigo, ou vai ficar ai.. parado?
Iniciei a leitura dia (19/04) e Terminei a leitura dia (21/04).

Bom pessoal. Como eu havia dito lá em cima, o Ed. Fischer chegou a me questionar se eu queria mesmo estar resenhando e tudo mais. Porque ele explicou que sua obra não era de fácil leitura, continha reflexões e filosofias e tudo mais, e eu aceitei. Fiquei bem curiosa!
E quando chegou eu fiquei olhando e pensando como seria a escrita, o que eu iria achar e tudo mais.
E foi ai que aconteceu...

* Adianto que esse livro veio em um momento que eu estava meio cabisbaixa, estava triste, perdida em meus pensamentos e seriamente triste com tudo e todos ao meu redor. E esse livro me pegou, me abraçou e por meio de frases me disse coisas que estou levando até agora e que melhoraram todos os sentimentos ruins que eu estava sentindo. Bem estranho né? Mas eu adorei!

Obs: Podemos dizer que é um livro fino, mas demorei tudo isso porque estava gostando e sabia que precisava ler com calma.

Sinopse:

Resenha:
O livro conta a história de Gustavo, um homem que só pensa em si e em valores, mas não valores morais e sim valores materiais. Após um acontecimento que o chocou bastante, ele se viu em conflitos pessoas e em seu segredo do passado . E nisso ele encontra uma mulher misteriosa que o ajuda em momentos difíceis, mas ele nem suspeita quem ela seja. E então começa a se questionar se deve iniciar uma jornada de mudança ou se deve se contentar com seus pesadelos.
O livro tem 175 páginas, tem mais ou menos 12 capítulos (digo mais ou menos porque eles são apenas nomes, não são numerados) e tem as folhinhas amareladas! 

A escrita não é tão complexa quanto eu imaginava. Tem partes que são sim, mas não tem muitas palavras complicadas. É o sentido que aquilo quer passar que é complexo, se você não tiver com a cabeça boa, ou achar que é um livro simples, você certamente não irá continuar, concluindo que o livro é ruim. Mas não é! É uma leitura um pouco delicada, por isso decidi ler em três dias. Para absorver o máximo possível. A escrita é gostosa, porque te incentiva a continuar, é espontânea e interessante!

Os personagens em geral são bons. Eles passam emoções e suas reações.
Não tenho muito a dizer sobre os personagens, porque eles ficaram bem no clima do livro, então tudo formou uma união bem legal. Mas você consegue sentir raiva, se surpreender e até mesmo ficar em estado de “WTF??”. O livro é bem surpreendente, e eu adorei isso. Ah, e claro que o clima de suspense e mistério, fica em boa parte. E você não se enjoa, você quer continuar para saber logo!

É ótimo livro, tem um conteúdo incrível e por isso que não devemos julgar nada pela capa!
Eu realmente não achei que iria gostar, mas foi bem ao contrário!
Como eu disse, não é um livro para se ler em qualquer momento. Se você tiver no momento errado, querendo uma leitura simples, vai julgar o livro ruim... Agora se for um momento que você estiver a fim de ler um livro complexo, com ensinamentos e tudo mais vai adorar. E não se trata muito de religião, não é porque você é de uma religião que vai poder não gostar. Tem ensinamentos sim, mas tem uma história muito boa, então não se deixe levar por isso!

Um dos pontos negativos que posso citar, é que tem algumas repetições que eu achei desnecessárias. Acho que poderia ter amenizado algumas repetições e também algumas coisas. Pois quem está disposto a ler, vai ler. Quem está fazendo uma tentativa pode desistir nessas horas. Eu sei que não se pode fazer algo que todo mundo vai gostar, mas é diferente de fazer algo em que vai incentivar o pessoal a continuar. Então eu acho que se tivesse uma diminuição seria melhor, pois muitas pessoas terminaram e concluiriam se era bom ou não!

O final é sensacional, eu mesmo nunca imaginei tais revelações e achei que ficou muito bom.
Adorei e terminei o livro com sensação de dever comprido, pois terminei satisfeita.

Favoritado. Então nem preciso recomendar ;)


E então meninas?
Não percam uma boa história por causa de "preconceitos".
Sabem, é bom abrir um pouco a mente, ou pelo menos tentar a leitura!
Okay se você não gostar, mas é um jeito de ajudar.. Fazendo criticas construtivas.
Super indico!

Bom Ed. Fischer, te peço desculpa pela demorinha.
Também não sei como fui deixando, era pra ter postado semana passada e só conseguir trazer hoje.
Adorei ter fechado parceria com você e ter tido oportunidade de conhecer sua pessoa.
A honra de ler sua obra que veio em uma hora que eu precisava bastante.
Espero de verdade que tenha gostado.
E por isso deixo aqui meu Obrigada e meus Parabéns!

E claro que vou deixar os Meios de Contato do autor e do livro!
Não vai valer dar desculpa viu:
Facebook do Autor.
FanPage do Livro.
Site do Escritor.

Então vão lá e vejam como garantir o de vocês.
Eu vou ficando por aqui.
Espero que tenham gostado.
Até o Próximo Post!
E Beiijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário