Resenha Literária: Insensatez.

18 de maio de 2015

Meninas....

E hoje é dia de termos mais uma Resenha Literária!!!!
E quem será nossa autora hoje?? A minha já amiguinha Tânia Lopes. #Festa

(A Betty Boop aqui é apenas uma caneta, não á referência dela no livro

Eu tenho certeza que vocês vão amar ver essa resenha.
Vamos saber mais sobre o livro Insensatez???
Ah, por favor... Vai ficar ai morrendo de curiosidade?! Vem conferir logo >

Oiiie Minhas Cutes!!!

Olhem só, mas uma resenha literária.
E eu estou muito contente porque hoje vamos conhecer a obra de autora que eu gosto muito pela pessoa que ela mostra ser. Já falei no post de mimos, mas tenho que repetir... Ela é uma flor, super atenciosa, engraçada e muuito simpática. E ela super entendeu o meu atrasinho no post <3

Então vamos lá começar:
Sim quem mandou os mimos foi a escritora Tânia Lopes.
Chegou até que rapidinho, mas demorou também um pouquinho pra eu pegar para ler.
Pois eu organizo e os leio por ordem de chegada e então ele teve que esperar um pouquinho.
O livro veio autografado e com marcador próprio, tudo muito fofo e com carinho!
Muito obrigada Tânia Lopes pela oportunidade.

Para quem apareceu aqui já na resenha, saiba que tem outros dois post's sobre nossa amadinha.
E eu recomendo vocês darem uma olhadinha para além de conhecerem mais sobre a autora e ver os miminhos que chegaram... Corre lá, vê bem rapidinho e volta viu.

Vamos entrar nesse mundo logo?
Que até eu que já li estou ficando curiosa...
Iniciei a leitura a (01/05) e Terminei a leitura dia (05/05).

Até eu considerei um tempo meio grande.
Mas não pensem que o livro é de difícil leitura e que li rápido por causa do tempo, eu li até que devagar e para vocês terem noção no ultimo dia eu li apenas o ultimo capitulo (:

 Sinopse:

Resenha:
O livro conta a história de Patrícia, uma jornalista que estava vendo no que sua cidade estava se tornando por causa das drogas e por causa de um novo chefão, e já que o jornal que trabalhava não gostava de falar sobre o assunto, ela mesmo resolveu fazer uma investigação.
Até que então ela tenta entrar na mansão de Marco, o mais novo traficante da cidade que estava tocando o terror... Mas acaba que ela é capturada.
O livro tem 348 páginas, 30 capítulos, Epilogo e Folhas Amarelas.

Eu adorei o estilo de escrita da Tânia. É uma escrita que deixa a leitura muito gostosa e bem fluida. A história é contada como se houvesse um narrador que quase não narra, porque o livro é mais baseado em diálogos, então acaba que você entende a história, sabe o que, como e porque os fatos estão se passando, por meio deles. Eu adorei e não me lembro de ter lido um livro parecido, que deixasse esse formato tão bom. Então por meio desses pontos, você já devem imaginar que o desenvolvimento é bem interessante.

Os personagens são bem marcantes. Então é difícil você ler e no final não lembrar mais quem era aquela pessoa. Falando de todos em geral.. eu adorei, pois eles passam as sensações... Claro que uns mais que outros. Sobre a Patrícia, falando um pouquinho dela... Eu morri de raiva desta menina... Pois ela não aparenta ter a idade que tem. Nem a família – “pai”, trata ela com a idade que ela tem, tudo bem que tem os fatos que deixam claro porque o tratamento e o zelo, mas eu não curti, até antes do final. Marco porém, foi um personagem que eu cheguei a torcer o nariz, mas depois entendi e o aceitei. Mas gostei bastante de como cada personagem teve seu momento e seu desenvolvimento.

Sabem a capa... Podem esquecer o que vocês veem na capa. É serio!
Eu comecei a ler achando que seria um romance com erotismo (tudo bem que tem as partes)... Mas sabem, quando eu terminei eu virei o livro e falei: “Quem é você? O que fez com esse livro e pode saindo dessas páginas que não te pertencem”.
Esse livro tem uma junção de ação, com suspense, com romance, com várias outras coisas. Eu acho que nem poderia estar falando, mas eu acho interessante. Vocês nem imaginam o que acontece dentro deste livro.  Foi uma combinação e uma ideia que deram muito certo. 

Um dos únicos pontos negativos foi o que já comentei... Sobre a idade da Patrícia, pois foi algo que me incomodou quando eu lia essas partes!
Já outro ponto negativo foi o livro não ter mais páginas... Como assim? Eu explico!
No epílogo mostra o que aconteceu depois de três anos e alguns meses... E acontece que eu queria ter acompanhado detalhadamente as coisas que foram resumida nele.
Então eu me senti meio que enganada, pois achava que daria um destaque aquele fato importante, Então eu acho que não deveria ter o epílogo, mas sim uns 10 capítulos a mais #Rsrs #Fã

O final foi perfeito, eu fiquei bem contente e não é algo que não dá para prever, você obviamente sabe, mas você gosta do resultado e aquilo você já estava imaginando realmente ganhar palavras. Então eu adorei e não tenho o que reclamar.

OBS: Eu queria colocar uma nota aqui no final.
Marco é italiano (não é spoiler, tem na sinopse)... Então muitas frases e palavras são em italiano... Mas terminando o livro tem uma espécie de dicionário... Que é o Índice Remissivo, então tem os capítulos e em baixo as frases ou palavras e as traduções. Então relaxa que vocês vão entender o livro todinho!


Quase Favoritado... 
Mas Obviamente Super Recomendado e Amado.


Sei que ficou meio grande, mas é porque realmente eu retirei o que pude.
E mesmo assim ficou deste tamanho, me desculpem.

Mas e então meninas???
Olha, se você ai gosta de se surpreender, então corre e garanta seu livro.
Quase 99.99% de chance de você amar viu. 

Então vou deixar todos os Meios de Contato aqui para vocês, e sem desculpas viu!
Acessem, acompanhem e aproveitem:
FanPage da Escritora.
Skoob do Livro Fascínio.
Sbook do Livro Insensatez.

Oi Tânia Lopes, espero que tenha aprovado a resenha do seu livro.
Que as poucas criticas tenham sido construtivas e que tenha gostado do meu carinho.
Obrigada novamente pela honra que foi de te conhecer e por ter conhecido sua obra.
Parabéns Flor e continue viu. Beiiijos para ti!

E para vocês meninas.
Também espero que tenham gostado.
Vou ir ficando por aqui!
Até o Próximo Post!
E Beiijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário