Resenha Literária: Uma Mulher, Um Homem, Um Drink.

15 de julho de 2015

Meninas...

E chegamos na quarta... Dia de resenha literária :3
É legal esse dia, porque meio que combina, sabe dá uma riminha #Rsrs
Tudo bem não adianta tentar ser engraçada... Mas se vocês continuarem a ler o post, vou mostrar algo que vocês com certeza vão gostar de conhecer e achar bem mais engraçado que eu!


O que? O livro Uma Mulher, Um Homem, Um Drink. um Chick-Lit nacional!!!
Da autora Natália von Poser. Mas porque estou falando tanto aqui na introdução?
Porque o post completo ta bom demais e quero atrair ainda mais vocês <3
Então vamos lá?

Oiiie Miinhas Cutes!

Eu tinha dito que essa semana seria apenas mostrando os novos autores parceiros.
Mas estou com leve pesada impressão de que semana que vem também será assim, mas finalmente será a última. Sim, chegou mais umas coisinhas que deverão completar a semana que vem. Então peço desculpas, mas também acho que tem bastante gente gostando e além do mais aproveitando para conhecer ainda mais autores nacionais novos. Então segurem um tiquinho as pontas, que logo logo tudo voltará ao normal e até mesmo ficará um pouquinho estranho.. Pois querendo ou não estamos acostumados!!! Mas vamos indo em frente.

Infelizmente esse livro também faz parte daqueles que chegaram no finzinho de maio e só estão vindo para cá agora... Mas olhando bem não demorou tanto para vir a resenha deste livro, já que eu fiz o post de recebido (24 de maio) e a resenha está vindo hoje (15 de julho)... Mas mesmo assim peço mil perdões a fofíssima da Carol e da autora Natália von Poser.
Quem é Carol? Ah, tudo bem... Você deve ser novo por aqui. Mas calma, você não vai ficar perdido na história... Porque está tudo explicadinho no post de parceria. Então corre lá, dá uma olhadinha e volta.. Okay?
De Cultura a Beleza: Nova Autora Parceira + Mimos Recebidos: Natália von Poser.

Pronto?
Então vamos prosseguir:
Como você puderam ver, infelizmente o livro não veio autografado, nem com marcadores :(
E inclusive eu vi acho que os marcadores que saíram a pouco tempo e eles são lindos... Totalmente igual ao livro, que é lindo de morrer.
Mas não tem problema... O importante é a confiança e a oportunidade.
E claro veio todo com todo cuidado, chegou aqui inteiro e ainda mais bonito.
Então agradeço de coração. Muito Obrigada meninas <3

Então vamos lá começar o post?
Vamos embarcar nessa pequena e simples confusão:

Iniciei a leitura dia (10/07) e Terminei a leitura dia (13/03).

Eu poderia ter lido facilmente em dois dias... Mas dia 10 era sexta e 11 sábado, então tirem suas conclusões e entendam porque eu não terminei a leitura. Não dá certo ler no final de semana, pelo menos comigo #Rsrs

Sinopse:

Resenha:
O livro conta a história de Paula, uma psicóloga carioca que fica em São Paulo a trabalho, e nos fins de semana retorna para o Rio de Janeiro para ficar em sua casa com seu noivo. Mas o livro foca em um dia em particular, em que, ela decide por um certo motivo ir na quinta-feira, e nisso sua vida tomba na de Ricardo, um professor, que estava no mesmo bar do aeroporto. E a partir desse momento, o livro vai mostrar três opções de "o que teria acontecido se...".
O livro contém 199 páginas e Folhas Amarelas.

A leitura não é complexa, nem pesada e nem poderia ser né, porque estamos falando de um Chick-Lit, então ter isso significaria uma leitura não muito prazerosa... Mas a forma como o as coisas são explicadas nas primeiras páginas e modos de falar (incluindo frases ou palavras de brincadeiras em inglês) pode te deixar um pouco desconfortável, que foi como eu me senti. Então leia com cuidado as primeiras páginas e não terá problemas com o resto. A escrita da autora me agradou muito, pois é um narrador que parece ser a Paula, mas não é, e esse narrador fala as sensações dos personagens e brinca também... E são poucas vezes que eles tem diálogos mesmo, saído da boca deles. E fazia muito tempo que eu não lia um livro nesse formato e eu amei. Acho que gostei mais do tal narrador do que da própria personagem. Mas a escrita é muito boa e fluida. Assim como a leitura, que você lê bem rápido e quer sempre saber o que vai acontecer. Por isso quase li em dois dias, mas seria facilmente ler em apenas um.

Os personagens são bem marcantes. E claro com uma personalidade bem forte. Em torno de Paula tem o amigo gay (Murilo), a melhor amiga (Laura), o noivo (Fernando) e outros... E em torno de Ricardo tem a melhor amiga (Maria) e outros também. E vamos lá. Eu em alguns momentos torci o nariz para Paula, algumas atitudes, mas ela mesmo reconhecia isso, então eu entendia e via que gostava dela sim. Ricardo foi um personagem que me diverti bastante e gostei muito também. Laura foi uma personagem que odiei om todas minhas forças desde o começo até o fim, não consegui entender nenhuma das atitudes dela e declarei ódio eterno. E Murilo quero dizer aqui que nas poucas vezes que ele apareceu e falou, cheguei a rir com o jeitinho dele... Então nesse livro você consegue se colocar no lugar dos personagens e entender o pensamento deles. Eu amei como a autora deu a vida a cada um deles, e você consegue enxergar eles nas pessoas que te cercam e foi isso que gostei.

A história e os personagens são os maiores pontos positivos. Pois a autora quis mostrar nesse livro como o destino trabalha a nosso favor, e infelizmente não vou entrar muito nesse assunto e posso deixar vocês até confuso, mas é algo que só lendo e terminando para entender. E isso foi espetacular, a visão da autora para a vida, ou pelo menos o que ela mostrou o que pensa no livro... Eu amei e parei para pensar em como esse pensamento pode ser verdade. Faz sentido e foi explorado bem no livro. E eu realmente não esperava essa história e nem o formato de como a autora que levar... Mas não me decepcionei, me surpreendi e agradeci por não ter sido da forma que achei que seria.

Um ponto negativo e acho que é algo ruim para o livro é por não sermos avisados de como vai funcionar... Okay, não tem graça explicar o livro no começo, mas eu mesma tinha ficado com muita raiva quando vi a história reiniciando, acho que isso é um fator para alguns leitores desistirem. Mas o que pode chegar a irritar o leitor, não é o recomeço e sim muitas vezes as mesmas palavras ou frases. Algumas partes você já leu umas duas vezes e foi isso que me incomodou muito, coisa que eu pensei em pular... Mas fui forte e não o fiz. E é isso que sugiro para você que vai ler, não se irrite e não se incomode... No final você não vai se arrepender. E por incrível que pareça, a terceira parte que foi a que mais gostei, e amei, e estava esperando... Foi a que menos aproveitei por já estar estressada. Então quero muito reler futuramente para poder aproveitar bem mais!

O final eu gostei muito e foi sensacional. E não tem como não ser o que o leitor pensa.
Com certeza é, e eu ficaria muito triste se não fosse.
E a autora fez uma ótima obra. E um final além de surpreendente, maravilhoso e revelador.
E muito fofo <3

Super Recomendado e
Quase Favoritado.


Essas foram algumas das frases que mais gostei... Teve algumas que eram maiores e mais um pensamento de vida, assim, mais ou menos né... Mas tem muito coisa interessante e o livro também além de te divertir te faz pensar algumas vezes. 

E olhem quantas marcações eu fiz... Realmente adorei e achei que ficou ainda mais lindo o livro.
Sempre tento ter a mania de marcar as frases e deixar os livros assim, mas raramente consigo.... Vou tentar começar de vez... Vocês vão ver!


Então espero que tenha gostado Natália von Poser e claro você também Carol.
Agradeço muito a oportunidade e espero que tenha retribuído a altura... Okay?
Vai demorar um pouquinho, talvez nem tanto, mas quando sair o vídeo "Resenhas em Conjunto" aviso também! Beijo e Parabéns pelo trabalho.

E para vocês que gostaram, eu super indico correr para garantir o de vocês e claro, ver as Redes Sociais da autora, para sempre que sair alguma novidade, vocês estarem ligadinhas:
Site da Natália von Poser.
Twitter da Natália von Poser.
Facebook da Natália von Poser.

Então espero que tenham gostado.
Até amanhã com o penúltimo post da semana
Vou ficando por aqui.
Beijoões e Tchau Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário