Resenha Líteraria: Uma Vida Para Sempre.

17 de abril de 2015

Meninas...

Finalmente vim trazer outra resenha!
E essa obra é a da fofíssiima Autora Simone Taietti.


Eu tenho certeza que vocês não vão se arrepender de conhecer esse livro.
Confiam em mim? Então vamos ao post completo!!!

Oiiie Miinhas Cutes!

E lá vamos nós para mais uma resenha!
E eu sei que eu falei que estaria colocando os vídeos juntos, mas eu decidi de vez!
O que? Que os post's irão pro ar, antes dos vídeos irem para o canal!
Por que? Porque, eu estou ficando atrasada esperando os videos carregaram e muitas vezes minha net não colabora, e como vocês mesmo puderam ver, passei vários dias sem!
Então será assim, os vídeos não serão mais complementos e sim independentes.
E depois que eles estivem no canal, eu irei colocar o link aqui!

Logo quando o livro chegou, eu me encantei por ele.
Mas tinha algumas leituras na frente, então tive que esperar.
E quando peguei ele para iniciar, imaginem os brilhinhos nos olhos?!
Com certeza, irei reler ele mais para frente! E aproveitar bem mais do que aproveitei.

Reforçando, quem enviou foi a Escritora Simone Taietti.
E ela é muito legal e mesmo que não fique muito online, quando fica responde tudo o maior carinho.
Gostaria de agradecer a oportunidade e a honra de conhecer sua obra.
E o livro veio com uma dedicatória linda e com um marcador próprio. Muito Obrigada!

E para você que não viu ou não leu os post's relacionados a ela, eu super indico para você ficar a par e também entender mais sobre a parceria e a obra!
De Cultura a Beleza: Nova Autora Parceira: Simone Taietti.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Simone Taietti.

Então vamos começar essa jornada!!!
Iniciei a leitura dia (25/03) e Terminei a leitura dia (29/03).

Capa/Design:
É uma capa simples e delicada, mas que desperta a curiosidade pelo pouco a informar.
Eu achei ela linda, pela tranquilidade que essa capa passa e também por ser extra meiga, ai eu me apaixonei quando vi pelo Facebook e quando chegou que eu toquei no livro e vi pessoalmente quase mordi ele por causa da fofura!
Atrás acompanha a simplicidade, pois apenas tem a sinopse e uma flor rosa no inicio.
E é um verde água um pouco fosco e até mesmo apagadinho bem leve, e como eu já nem gosto dessa cor, amei! Depende muito da pessoa, tem pessoas que podem achar nada de mais, e outras podem amar como eu!
Nota: 10

Sinopse:
Esse é o tipo de sinopse que eu adoro. Que não fala quase nada do livro e deixa a pessoa com a imaginação livre para a caminhada. A autora falou apenas o essencial e deixou em aberto o que poderia acontecer no livro. Sem contar que ela colocou na sinopse alguns fatores que você acha que vai ser assunto central na história e na verdade só será citado poucas vezes. Sim, ela faz você pensar em uma coisa para se surpreender. E para terminar aqui, a sinopse já conta com frases que não são filosóficas, mas que tem esse efeito, que foi feito para a parte de trás do livro e somente.
Ótima, pouca informação e eu amo isso!
Nota: 9

Livro/Estrutura:
O famosinho livro médio. Ele tem 351 páginas e sim são as folhas amarelinhas. E são até medianas, mas puxam mais para quase serem finas e são lisinhas. O livro até que é relativamente grossinho. E olha que as fontes são até pequenas, se elas fossem maior ou até mesmo a página grossa, ele ia ser um livro bem grosso. Não tem como dizer quantos capítulos tem, porque eles não se denominam assim, o livro é como um diário, então seus capítulos são datas. Então tem muitos, e eu adorei esse jeito. Porque até mostra um pouco de realidade, quando ela esta feliz ou ansiosa ela escreve em dias seguidos, quando não está bem ou triste vemos as pausas entre os dias. As vezes longa, ás vezes bem curtinhas. E assim também são eles... Alguns “capítulos” são grandes e outros bem pequenininhos. A fonte do livro é uma das tradicionais, mais o Itálico predomina muito em citações e em momentos. Então ficou bem fofinho e combinando com o livro. Tem as duas orelhinhas, a da frente conta com um trecho do livro e a de trás contando um pouquinho sobre a autora!
Nota: 10

Agora vamos começar a resenha do livro.
Antes aqui em baixo estará a sinopse para vocês conferirem.
Sinopse

Vamos conferir a resenha agora?
Resenha
Quando comecei a ler, eu fiquei meio assim, pois o começo pode ser meio desinteressante.
Pelo fato de você não saber direito do que vai se tratar a história, e também por ficar pensando que vai ser só sobre aquilo, naquela linguagem e naquele formato. Mas são poucos os capítulos que deixam isso no ar. E quando a história começa mesmo, você se vê preso ali até terminar. O livro tem o mesmo subgênero de “A Culpa é Das Estrelas”, que é o Sick-Lit, então só me incentivou a ler com força e também adorar ainda mais. Inclusive teve uma página que citou alguns romances e ele estava no meio. Não só isso, mas a autora também colocou nome de musicas e cantores (inclusive cover), o que mostra que ela teve esse cuidado de estar pesquisando e repassando (mesmo que já seja um gosto dela), e foi muito legal porque dá para vocês escutar as musicas durante a leitura, o que faz você entrar ainda mais no clima do livro. Os personagens ficaram um tanto quanto frios, mas eu acredito que seja por esse mundo que eles vivem (de pessoas doentes, e que mesmo negando sofrem por dentro, e vivem no modo defesa com as outras pessoas). Não, não é spoiler! Mas você pode muito bem sentir emoções pelos personagens, me apaixonei pelo Vitor e por um tempo tive raiva da Ethel. Adorei a Gertrud e Catarina é uma personagem que ficou bem legal no desenvolvimento. O livro faz em certos momentos você ficar torcendo, ficar meio desesperada (o), achar fofo, sentir raiva e claro se emocionar.  A autora soube fazer boas idas e vindas, subidas e descidas. E é isso que faz sentirmos emoções durante a obra!
Um ponto fraco que teve, e eu só estou ressaltando porque eu senti falta e creio que possa levar a outras pessoas também sentirem, é que “alguns momentos”, poderiam ter sido mais detalhados, teria ficado melhor do que já é! 
E tem uma leitura até que gostosa, mais ela é demoradinha. Não o livro não é arrastado, tudo que está nele faz com que tenhamos um ótimo entendimento. Então tenha calma com “Uma Vida Para Sempre”, saboreie e não se arrependerá.
Acho que depois dessas coisas que falei, minha opinião alem de suspeita nem vale mais!
Porque eu achei o livro excelente. Foi uma leitura e uma história que me agradou e me encantou, e mas que tudo irá ficar na minha memória!
Eu favoritei esse livro. Amei!!!

Então depois de tudo isso, não preciso nem falar que nota eu daria para o livro certo?
Mas claro que eu vou colocar....

Excelente. Favoritado e Simplesmente Recomendado.


Siim. 5 estrelas. O primeiro livro que conseguiu 5 stars.
E olha quem gosta de um romance, de drama, reviravoltas e claro se surpreender, não percam tempo e leiam essa obra maravilhosa. Sei que conclusão de cada um é diferente da outra, mas até para você que não gostar, é bom ter a opinião de porque não gostou. Mas o importante é que dê uma chance,
Parabéns pelo trabalho Simone Taietti.

Espero que tenha gostado da resenha, e quero dizer que essa parceria foi ótima.
Novamente agradeço a oportunidade. Foi uma honra eu ter lido sua obra! Muito Obrigada.
E novamente parabéns pelo livro e que você continue assim e persista.

Bom, como eu sempre faço... Deixarei aqui as Redes Sociais para quem se interessou e claro vai querer saber mais e estar sempre acompanhando....
Facebook da Autora.
Facebook do Livro.
Skoob do Livro.

Então meninas, espero que tenham gostado.
Vou ficando por aqui.
Espero poder colocar o vídeo logo no canal.
E Até o Próximo Post.
E Beiiijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário