Resenha: Livro - Eclipse da Lua Azul.

10 de agosto de 2014

Meninas...

Chegou a esperada hora, a resenha do livro Eclipse da Lua Azul.
Demorei muito porque eu estava vendo como faria essa resenha.
Então desculpe não ter ido para o ar antes!
Espero que vocês gostem e aprovem da forma que eu pensei!
Então para não demorar mais, clique e leia o post completo >>>

Oiie Minhas Cutes!!!

Bom, eu vou fazer quase igual a ultima resenha que eu fiz.
Dar minha opinião sobre a capa, a estrutura, a sinopse... E fazer a resenha!
Quem já me acompanhava vai lembrar e para quem está aqui agora, espero que agrade esse formato!!!
Eu pensei muito em fazer resumo. Mas eu não vou fazer isso, para quem ler o post e pretender ler o livro não acabar tendo spoiler perder as surpresas que tem o livro. Pois tenho que dizer o que achei do livro e se eu recomendo ou não. E não acabar com as surpresas que o livro contém. Espero que gostem desse formato.

Não se esqueçam de que a obra foi enviado pelas próprias autoras Débora Knittel e Érica Falcão.
E você que se interessou, pode saber mais em Facebook do Livro Eclipse da Lua Azul.
Agradeço muito o mimo que recebi e espero que gostem do post!!! Obrigada!

E se você quiser tem os post's anteriores sobre essa parceria...
Que eu super recomendo vocês darem uma bisbilhotada.. Porque né não custa nada:
De Cultura a Beleza: Novas Autoras Parceiras: Débora Knittel e Érica Falcão.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Autoras - Débora Knittel e Érica Falcão.

Então vamos começar:
Iniciei a leitura dia (24/07) e Terminei dia (27/07).

Sobre o livro em si:
Capa/Design:
A capa é bonita... Mas eu acho que ela poderia ser mais atrativa. Frente e Verso combinam e de certa forma foram bem escolhidas, mas eu acho que se eu tivesse numa livraria pela capa da frente eu dificilmente o pegaria... Pela de trás você até pode ser induzido, porque você vê uma galerinha jovem, um moço com asas então você se interessa!
Mas não é feia, ela poderia ser mais chamativa para o publico adolescente! 
Nota: 6,5

Sinopse:
A sinopse é interessante, faz você imaginar como a história seguirá e o que você poderá encontrar. Eu acho que ficou muito boa e atrativa. Obviamente não dá spoiler (quer dizer só alguns pontos), não entrega algo do livro e para terminar melhor ainda termina com uma pergunta... Onde o leitor fica querendo ler para responder. E quando fala que é imprevisível, você não cria muitas expectativas para o final. Porque você já foi avisado de que nada o que você pensou pode acontecer! Então adorei a sinopse.
 Nota: 9

Livro/Estrutura:
Considero que o livro seja médio, na medida perfeita para levar em bolsa, mochila ou deixar na estante.
O livro tem 220 páginas mas pela folha ser papel pólen, dá impressão de que ele é grosso e tem muitas páginas fininhas, mas não... Eu não gosto muito de folhas grossas, mas até que me adaptei e não achei estranho. O livro conta com 18 capítulos, e eu achei que ficou bem distribuído. O livro tem duas orelhinhas, e na da frente em muito livros tem uma parte do livro, nesse uma das orelhinhas é preta e só na de trás que tem as informações das autoras. Eu achei legal isso, porque tem muitos livros que entrega alguma parte legal do livro naquela aba... Eu nunca leio no começo... Só quando termino o livro! As letrinhas do livro também são boas de ler e combinaram com o formato da obra! O conjunto ficou muito bom e eu gostei demais!
Nota: 10

Sinopse.

Resenha.
O livro Eclipse da Lua Azul, é uma obra de fantasia. Apesar dos elementos fictícios como o anjo Celino, o elfo Kamy e os mundos Angelical e Elemental... O livro mexe com os problemas ambientais do mundo de hoje e fala bastante sobre os animais e a preservação que não temos hoje em dia, dando ao livro um toque realista ao que vivemos atualmente e isso foi uma coisa muito legal das autoras terem explorado. Eu achei muito interessante porque o livro consegue juntar coisas muito legais: Aventura, Romance, Coisas Adolescentes, Drama e etc... Aquela coisa de menina que meio que acha o primeiro amor e ele é meio impossível, o desconforto entre pai e filha e etc. Claro é uma leitura mais juvenil, mas acredito que possa interessar pessoas mais velhas pela forma que foi escrito, fazendo relembrar e tirar um pouquinho para pensar em coisas mágicas e sabe voltar aos tempos de infância. Os personagens passam emoção... Você consegue ou se encontrar em um ou apenas sentir por aquele personagem. Por exemplo a Holly é muito mimada e um pouco egocêntrica... Mas eu morri de raiva dessa menina... E até mesmo torci para a princesa Atiara morrer... Sério gente! Queria que a Maiara ficasse com o Kamy, mas fazer o que!
Eu só achei que deveriam ter explorado mais essa história da aventura... Deveria ter tido mais lutas, confrontos e deveria demorar um pouquinho mais de achar os guardiões. Eu achei que ficou um pouco forçado isso deles irem pra algum lugar e já achar. Mas nada que destrua o livro, mas ficaria muito melhor!
A leitura é muito gostosa e você lê que nem vê, gostei muito do livro e foi uma leitura muito divertida e o melhor que te surpreende no final. Então está de parabéns!!!

Nota: 9,5
Super Recomendo.


Se você se interessou saiba que pode comprar por um preço que vale a pena o livro ou no site da Saraiva ou no Site da Editora Solisluna!!!
Então meninas, espero que vocês tenham gostado.
Que tenha agradado esse formato!
E se acha que tem algo que possa adicionar é só comentar que eu irei colocar.
Agradeço muito as autoras  Débora Knittel e Érica Falcão pela oportunidade de conhecer uma obra fantástica dessa, onde nunca esquecerei e irei repassar e espero que tenha mais novidades delas no futuro!
Vou ficando por aqui e Até o Próximo Post!
Beiijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário