Resenha Literária: O Hospedeiro.

4 de novembro de 2015

Meninas...

E hoje vamos de mais uma resenha literária.
Semana recheada essa não? Fico muito contente por ter conseguido.
Mesmo que não seja do jeito que eu pensei, mas ela está indo ^^


E o livro de hoje, eu preciso apresentar para vocês.
Até porque ele faz parte dos famosos "Tenho que pedir desculpas".
Mas calma, deixa eu apresentar, o livro de hoje é O Hospedeiro da autora Juliana Walker.
Então vem comigo que vai estar demais...

Oiiie Miiinhas Cutes!!!

Vamos falar de um post que venho fazer com muita vergonha... Sim é esse?
Mas porque será?? Porque faz muito tempo que fiz o primeiro post da Juliana Walker.
Gente não tem como dizer, o porque demorei tanto nesse post.
Realmente quero também começar esse, com minha sinceras desculpas...
Com mil perdões. porque demorei muito para trazer essa resenha.
Juliana Walker me desculpe de verdade e espero que goste da resenha para poder me redimir!
E prometo que a resenha do outro livro, sairá nessa semana na outra semana, o mais rápido possível!

Então depois das desculpas dadas, vamos começar a resenha não é mesmo?
Mas é claro que eu vou deixar aqui o link da outra postagem da autora, para vocês conhecerem ela melhor, ou para relembrar de quem estamos falamos... Ou até mesmo para ver os livros que ela enviou e ficar a par da situação... Só não reparem na data que eu postei!
De Cultura a Beleza: Nova Autora Parceira + Mimos Recebidos: Juliana Walker.

Esse é um livro fininho e que além disso tem uma boa história a ser contada.
Eu fico bem impressionada por estar demorando tanto de ler as obras, talvez seja uma pequena ressaca literária que estou tendo ultimamente, então fico bem incomodada para começar o livro e fico adiando e quando começo, pego gosto só lá para o meu. Preciso me livrar disso gente. E rápido!
Mas eu vou tentar começar de hoje e pegar forte na leitura esses últimos meses do ano.

Prontinho, agora que está tudo bem apresentado e relembrado, vamos começar.
Então entre nessa sinistra vila comigo:

 Iniciei a leitura dia (22/10) e Terminei a leitura dia (22/10).

Sinopse:

Resenha:
O livro contém 134 páginas, mais ou menos 24 capítulos (e porque digo mais ou menos? .. Porque eu contei, pois os capítulos não são numerados, apenas titulados), contém Prólogo e Folhas Amarelas.

A leitura do livro é bem calma, atraente e fluida. É uma leitura que eu achei bem interessante por ter coisas de fé, de coisas das trevas e da falta de visão das pessoas sobre isso. Mas eu acho que teve muitas coisinhas que foram atrapalhando a leitura um pouco, e isso me fez ficar em cima do muro com essa obra. Eu estou até sem sabe um pouco de como falar! Mas vamos lá. A escrita da autora é boa, ela sabe descrever as coisas que interessam e sabe fazer o leitor querer continuar lendo. Uma coisa que vi também é que o livro tem aquele clima que precisa, meio sombrio e até um pouco curioso e misterioso, foi um ponto que gostei. É uma leitura rápida e de fácil entendimento. A autora conseguiu organizar bem alguns pontos que queria passar e compartilhar com o leitor. É um bom livro para se ler a noite!

Os personagens são bons. São poucos e por isso é fácil de lembrar. Mas eu não vi muita elaboração neles, achei que uns ficaram como plano de fundo e depois de falar algo precisava sumir. E um ou dois quase não se teve muito deles, sabe quando você gosta do personagem mais quase nem vê a interação dele? No caso da elaboração, eu acho que autora quis criar mais os sentimentais e esqueceu-se de nos dar algo para gostar do personagem. Eu apenas via o que o personagem estava pensando, mais não conseguia me ligar com ele. Apenas os principais tiveram mais um K. Não sei se foi o clima de romance que acabou apagando os secundários! Mas ao todo, eles conseguem criar o clima do livro direitinho.

Os pontos positivos, posso falar que a ideia do livro, foi um super ponto positivo. Eu gostei de muitas coisas que a autora passou, meio que nos fazendo questionar as coisas reais, sobrenaturais e impossíveis de afirmar ou desmentir. Ela trabalhou um pouquinho dos pensamentos das pessoas... Aquelas pessoas céticas, aquelas que já não sabe no que acredita e aquelas que tentam fazer parte. Outra parte interessante foi a diferença do romance, eu achei interessante e gostei em parte. Como eu falei a autora deixou frases muito boas durante o livro, isso me chamou atenção também e é claro que um dos pontos positivos bem forte... Foi a criatividade da autora.

Eu não vou falar exatamente pontos negativos, vou falar de um conjunto em geral. Como falei esse livro me deixou no muro, pois ele é curtinho e isso fez com que ele não tivesse uma boa exploração. Teve coisas que eu achei muito rápido, às vezes um capitulo era melhor do que outro que daria um entendimento melhor a história e teve uma coisa que eu cheguei a não entender porque aconteceu. Mais dai foi quando parei e pensei, mas se o livro fosse maior, ele ficaria arrastado e talvez do mesmo jeito. Então isso levantou uma duvida, o que fez o livro me deixar com esse pé atrás? E eu acho que minha conclusão são acontecimentos muito rápidos e de vez em quando até superficial.

O final me agradou, eu gostei e achei interessante para se fechar à história.
É algo que você pode até imaginar, mas da maneira que foi colocado irá te agradar!

Bom e com um Grande Potencial.
Recomendado <3


Eu achei que três estrelas me representava. Pois eu fiquei naquela metade e o gostei foi um pouco maior! E por isso que eu dei essa nota, mas não veja como algo ruim, essa nota quer dizer que o livro é bom e como eu falei com um potencial e ideias grandes! Adorei muito e espero que você continue sempre com esse jeitinho de escrever, apenas melhore sempre!!!

Então, eu ainda tenho mais uma obra sua para ler e então eu vou ver e comentar um pouquinho o que achei de sua escrita... Novamente Juliana Walker eu peço mil desculpas, essa demora foi muito longa e espero que não tenha pensado que te abandonei e te deixaria sem minha humilde opinião... Como sempre digo, posso demorar, mas nunca deixarei um autor sem resenha ^^
Então além de tudo, agradeço demais por nossa parceria. Obrigada flor por me dar essa oportunidade de conhecer você e uma de suas obras!

Agora vou ficando, mas antes deixo os Meios de Contato com a autora para vocês poderem estar acompanhando:
FanPage da Autora Juliana Walker.
FanPage do Livro: O Escolhido - Legado.
Amazon - Livro: O Hospedeiro.
Amazon - Livro: O Destruidor - Aelys e Fays.
Amazon - Livro: Contos Sobrenaturais.

Bom, por hoje vou ficando por aqui.
Espero que tenham gostado.
Até mais em outro post.
Beiijão e Tchau Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário