Resenha Literária: O Colecionador de Borboletas.

2 de novembro de 2015

Meninas...

Olha eu aqui de novo...
E hoje não é quarta mais como eu falei essa semana vai ser "A Semana da Resenha".
Fiquem de olho para entender, mas vamos começar essa segunda assim.


O livro que venho trazer hoje é O Colecionador de Borboletas, da autora Cecília Mouta.
E olha, eu tenho certeza que vocês não vão querer perder essa resenha!
Porque esse livro merece atenção... Quer saber o porque?
Então confere o post completo!

Oiiie Miinhas Cutes!

Então vamos começando com a primeira resenha da semana.
Como é de se esperar, eu já começo pedindo Um Milhão de Desculpas a autora Cecília Mouta.
Sim, e podem reparar que não é mil nem nada... É um milhão mesmo ><
Pois eu demorei exatamente muito tempo para trazer essa resenha, e coincidentemente de um livro que eu queria muito ler desde quando chegou até agora! Sim, estranho né? Mais tem motivos.

Bom mais antes de começar a resenha assim. já dando meus pitacos de me minha própria opinião.
Eu quero falar que, se você está aqui agora e não conhece a autora, acesse o link da postagem referente a ela e conheça. E é claro, veja como chegou os mimos e o que veio.
Vou esperar, mais o que não pode, é você deixar de ver esse post! Então sem desculpas...
De Cultura a Beleza: Nova Autora Parceira + Mimos Recebidos: Cecília Mouta.

Então já voltou? Espero que sim em...
E se você não foi lá conferir o post, tudo bem fazer o que? Mas saiba que está perdendo.
Mas mesmo assim para você que viu, eu vou falar um pouquinho da autora novamente ^^
Olha gente a autora ela é super gente boa, esta sempre presente nas suas Redes Sociais, postando as resenhas das parceiras e divulgando. E eu fico muito triste por ter atrasado tanto a resenha dessa obra. E quando eu pensei em começar a ler, aconteceu a minha pausa... Mas incrivelmente com esse livro e seu tema eu venho nesse meio recomeço <3

Mas agora vamos ao que interessa. Vamos a resenha!
Eu sugiro que aperte bem os cintos, e viaje comigo nessa aventura :)

Iniciei a leitura dia (10/10) e Terminei a leitura dia (13/10)

Sinopse:

Resenha:
O livro contém 255 páginas, 25 capítulos e Folhas Amarelas.

A leitura é bem envolvente, tem um clima de suspense bom e sabe ir levando o leitor.
O livro é em primeira pessoa, sendo o próprio personagem principal o narrador. Então o livro tem aquela pegada de bem descritivo, mas esse estilo que a autora escolheu não ficou cansativo, e sim faz com que os leitores se sintam na pele do personagem. Vivendo e se vendo no lugar dele. Ela criou um clima muito no livro, só que eu senti que no começo havia mais disso! A escrita da autora é boa e eu acho que ela deve investir em livros assim, de suspense e com características que prendem o leitor, pois você vai ligando os sinais e só descobre no final. A leitura também conta com a atenção do leitor, pois se você querer ler rápido pode deixar coisas passarem, mas apesar de tudo isso, é uma leitura rápida e gostosa.

O personagem principal e narrador é o Nicola e eu gostei bastante dele, e acho que é justamente por termos a visão dele e seus pensamentos contato diretamente por ele!
Falando um pouco da relação dele com os outros (já que é em primeira pessoa)eu vou dizer que me senti tanto no lugar do Nicola, que eu sentia o que ele sentia por outro personagem... A autora soube criar sentimentos e deixar os personagens com características marcantes! Eu gostei bastante, e o livro também não tem muitos personagens e a maioria deles tem destaque na história também.

Os pontos positivos, como vocês já puderam notar é a escrita, o clima do livro e os personagens que colaboram com o conjunto. Mas algo que eu gostei também, foi a criatividade da autora, eu adoro o assunto do livro e foi interessante ver como ela retratou isso. Quando o livro chegou (que foi a bastante tempo atrás) eu fiquei totalmente ansiosa e toda vez que olhava na estante, eu ficava com muita vontade de ler... Mas acho que foi isso que fez eu demorar tanto. Pois eu fiquei com medo de me decepcionar. Algo bem legal no livro também são as frases que a autora deixa, eu adorei um montão.

E os pontos negativos? Olha, não que o livro tenha me decepcionado, mas acho que eu estava esperando um pouco mais de explicações! Eu queria entender mais, do porque as coisas aconteciam com ele... E talvez a intenção da autora fosse mesmo essa, de nos deixar na pele do personagem, pois ele não teve respostas! Mas acho que ela deveria ter deixado claro para o leitor. E lembra que eu elogiei as frases? Só que teve momentos que ela deixava muito dessas, então ao invés de você gostar, você achava que já estava bom. conteve alguns errinhos bobos e que algumas vezes atrapalhava o entendimento de alguma frase, mas nada que você mesmo não interpreta. (Mas como minha amiga Roberta Souza me disse, isso é algo que persegue os autores). 

O final além de ter sido bom,eu achei que foi bem rápido e meio jogado as coisas!
Dava para ela ter dado mais destaque e mais "tchan"no final. Mas agrada quem lê.


Mas quem sabe... Esses mistérios ou coisas que ficaram no ar, possa indicar um segundo livro.
Bom, eu super apoio <3

Ótimo e Quase Favoritado.
Mais Que Recomendado!



Como eu falei, quase seria favoritado, mas por causa dos pontos negativos não chegou a ser.
E seriam 3 estrelas, mas a ideia do livro é tão bom e o livro é tão prazeroso, que isso me fez dar mais um... Pois a autora teve muita criatividade e criou um conteúdo incrível. Pelo menos para quem gosta do assunto como eu e livros do tipo <3

Então Cecília Mouta realmente me desculpe.. Não queria ter demorado tanto assim.
Mas espero que a minha resenha lhe agrade, que as criticas ajudem e que recompense!
Tomara que de você possa vir mais livros.

Então vou deixar os Meios de Contato da autora e por favor, conheçam.
FanPage do Livro O Colecionador de Borboletas.
Skoob do Livro O Colecionador de Borboletas.
Skoob da Autora Cecília Mouta.

Agora esse é o ultimo post do dia.
Volto apenas amanhã!
Beijos e Tchau Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário