Resenha Literária: Os Demônios de Deus.

3 de junho de 2015

Meninas...

Mais uma quarta literária. Sim, hoje teremos resenha!
E o livro que será resenhado não foi envio de um autor parceiro, mas da Madras Editora!


Então por isso essa resenha além de falar do livro, irá falar também sobre o trabalho da Editora!
Quer descobrir como será o post de hoje? Então vem conferir ele completo!

Oiiie Miinhas Cutes!!!

Vamos seguindo firmes nesses dias de post's diários!
Estou muito contente pela internet finalmente estar ajudando e por estar dando certo!
A única coisa que não estou conseguindo é mandar meu vídeo para o meu canal, porque ele está com uns 14 minutinhos e isso é triste. Mas irei tentar de qualquer jeito e postarei para continuar tentando pegar firme com o canal! Então é isso.

Não vou ter muito o que comentar, porque no post de parceria e de mimos eu já falei tudo, como foi a entrega e mostrei o que veio. Então não irei repetir aqui, apenas irei deixar o link para vocês conferirem o outro post e saberem direitinho como tudo aconteceu!
De Cultura a Beleza: Nova Parceria + Mimos Recebidos: Madras Editora .

Já conferiu? Então vamos nessa!

Iniciei a leitura dia (25/05) e Terminei a leitura dia (29/05).

Eu realmente não sei como consegui ler nesse pouco tempo!
Sério, vocês irão entender mais abaixo, mais acho que foi pelo esforço e por pensar que teriam outras obras e que eu não poderia nem desistir e nem me atrasar.

Sinopse:

Avaliação do Trabalho da Madras:
Posso começar dizendo que me impressionou muito!
É um livro largo e no começo me assustou um pouco, mas depois que eu terminei o livro, imaginei que se ele fosse mais no modelo típico teria muito mais páginas e a fonte poderia ser menor. Deixando o livro o dobro de cansativo. Então eu super entendi o fato dele ser assim.
Eu amei a frente e o verso e o livro é lindo e chamativo fechado. Foi isso que mais me induziu a ler.
E eu achei sensacional. Pois fechado aparenta ter mais páginas do que realmente tem!
As orelhas também tem um ótimo cuidado e o livro por dentro não fica atrás.

Primeiramente quero deixar claro que essa obra é da MadrasTeen, pois tem também a MadrasHot.
O livro é leve, é incrível isso. Tudo bem que depois de muito tempo com ele na mão você sente um pesinho, mas ele é bom para você ler sem precisar deixa-ló apoiado em alguma mesa!
As fontes são das tradicionais, mas elas tem um bom espaçamento e não são cansativas.
E sobre erros, você raramente os encontra! São pouquíssimos. 

Eu realmente adorei e aprovei o trabalho da Madras Editora!
Estão de parabéns!

Resenha:
(Vocês podem achar que é spoiler, mas fica muito claro no inicio do livro).

O livro conta a história de um famoso e bem sucedido psicólogo, o Dr. Rodrigo Mazal.
Só que sua vida muda drasticamente ao receber um paciente que é nada mais, nada menos que Deus!
Ele aos poucos vai descobrindo o quão equivocado é nosso entendimento para as coisas que são contadas na bíblia, e enquanto tenta descobrir porque logo ele foi um "escolhido", ele ainda tem que lhe dar com as coisas que estão acontecendo a sua família!

Em alguns momentos a leitura é até que interessante e fluida! Mas o que predomina é muitos detalhes e muitas coisas que são colocadas assim, diretamente enquanto você ainda esta tentando entender do que se trata o livro. Eu acho que deveria ter tido um começo bem explicado do porque de certas coisas, mas acho que isso é porque o livro terá continuação, então o autor quis deixar tudo para ser explicado no outro. O que foi totalmente um erro no meu ponto de vista! Não sei se é porque não é meu tipo de leitura, mas eu realmente não sei se leria o segundo livro!
Achei muito arrastado e sinceramente alguns capítulos eu simplesmente quis pular para não ter que ler o "blá blá blá".

Os personagens são muito superficiais. Pois eu não consegui sentir nada da parte deles e muito menos ver realmente aquilo que eles estavam sofrendo ou expressando ter. Realmente não gostei de nenhum dos personagens e muito menos do Dr. Rodrigo Mazal. Não tenho nem o que dizer sobre eles, porque praticamente não existe outros personagens .. Porque o livro todo é mais voltado para Deus, para o Rodrigo e para sua filha Jane. E os outros que aparecem são apenas para ter um nome a alguma coisa que vai ajudar um desses três citados. São sinceramente para encher linguiça porque ás vezes falava de um e algumas páginas eu tinha que me esforçar para lembrar quem era!

Pontos positivos. Posso dizer que teve sim partes do livro que foram interessantes, mas porque saia desse assunto principal. E teve situações que eu realmente ri, mas não eram partes engraçadas e sim um pouquinho ridículas. Uma parte da história é sim interessante. Se lançassem um outro livro com a essência que existe nessa história e não tivesse os cansados "blá blá blá" eu leria e tenho certeza que faltaria pouco para favoritar! O autor teve um boa ideia, mas meio que estragou.

Pontos negativos.... Será que vai ter?
Eu achei também que é uma história meio perturbada!
Sinceramente teve horas e partes que eu fiquei incomodada e acho que não era necessário!
Esse livro não tem uma postura certa em relação com o que ele quer contar. Ás vezes as partes eróticas predominam (sim, tem isso). Ás vezes já é uma história vazia e eu realmente fiquei nesse sobe e desce... Sem definir que gênero realmente este livro pertence.

Não tem final... Porque tem um um "continua" e isso realmente me irrita e minhas conclusões são que: Eu até poderia ler a continuação, mas para saber qual é o objetivo e o término de todas as coisas loucas que aconteceram. E se seria pior ou um pouquinho melhor do que o primeiro.

Leia e Decida.


E então? Será que encontro pessoas que gostaram?
Será que eu não estava no clima ou se eu ler daqui uns tempos irei mudar o que acho?
Fica ai a questão e já digo que não tenho interesse nenhum de ler ele novamente!
Bom Madras Editora, pode até não ser o que vocês esperam mais aqui a sinceridade prevalece!
O trabalho de vocês está aprovado, o que eu não gostei foi o do autor!
Sem polêmicas, foi apenas uma opinião! Obrigada pelo envio, agradeço a oportunidade e espero ter outras mais!

Vou deixar os Meios de Contato da Editora, para vocês conhecerem mais e sabem dos lançamentos e de tudo que acontece!
Site da Lojinha.
Facebook da Editora.
Lojinha da Editora.
Twitter da Editora.

Então meninas espero que tenham gostado!
Volto amanhã com mais um post.
Beiijões e Tchau Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário