Resenha Literária: O Portal de Anaya.

24 de junho de 2015

Meninas...

Hoje é dia de Resenha Literária \o/
E eu estou meio triste por não ter conseguido trazer na outra quarta-feira.
E peço muitas desculpas a flor da Cristiane Lira!!!


Esperei tanto para falar desse livro.. Então corre e vem ver o porque!
Vocês vão adorar o post... Tenho certeza disso ><
Então sem mais demoras... Vamos ao post completo!

Oiiie Miiinhas Cutes!!!

Aii estou muito contente, pois essa semana tem tudo para dar certo e ir até o fim!
Assim também adiantando muitos assuntos para abrir espaço para outros.
Quero voltar a fazer uns post's normais. E deixar as coisas mais equilibradas.
E assim também o canal e variar os vídeos... Sim tem um vídeo novo lá :)

A flor da Cristiane Lira, fechou com o blog e enviou a obra dela faz um tempinho.
E eu estou bem tristinha, porque também atrasou um bom tempinho e com certeza ela já deve ter achado que sumi.... Mas como eu leio um livro por vez, não teve como eu ser mais rápida... Sem contar que eu terminei ele esse dias, e apenas não ficou mais perto da leitura, porque na outra quarta-feira esse post não saiu!
Então essa é a explicação, junto dou meus mil perdões!!!!

Bom... O livro veio em ótimo estado e eu me assustei um pouco quando vi que tinha páginas brancas, pois foi a primeira vez que recebi de parceria folhas normais, e pensei que isso atrasaria minha leitura. Mas me enganei (e fiquei muito contente com isso).
A obra veio com uma dedicatória muito fofa e adorei o carinho <3
E depois fiquei reparando tanto no livro, que gostei da textura, das folhas e do formato dele.
Então obrigada pelo envio Cristiane Lira... Amei e espero que goste de como seu livro será tratado e aqui resenhado ;)

Mas voltando ao foco...
Vocês que chegaram aqui agora nesta resenha, e querem ver mais sobre a autora e o mimo que ela enviou... Eu indico vocês a darem uma rápida olhada no primeiro post sobre ela:
De Cultura a Beleza: Nova Autora Parceira + Mimos Recebidos: Cristiane Lira.

Agora que está tudo resolvido.
Convido vocês á entrarem no Portal comigo e descobrir um novo lado da história.
Então vamos nessa:

***Meu Marcador***
Iniciei a leitura dia (01/06) e Terminei a leitura dia (07/06).

Viram como eu demorei para trazer a resenha?
Foi o tempo que tive a semana de apresentação na escola, que fiquei doente e também não li.
Só retomei as leituras essa segunda, então ficou um pouquinho complicado, mas irei conseguir retomar tudinho bem rápido.
Sinopse:

Resenha:
O livro conta a história de Julianna que é uma jovem normal, e devido a um acontecimento ela descobre que nem tudo é como ela sempre imaginou. O livro em certa parte (mais bem pouca até) vai focar nessa transição e adaptação que a protagonista irá passar.
E depois vai começar a se revelar para nós leitores e então contar a história de Wicnion, e também sobre o que eles querem fazer com esse lugar e todos os porquês.
(Eu irei deixar assim , porque a sinopse já fala bem sobre o que acontece... Então não quis spoilar nada aqui).
O livro contém 366 páginas, 24 capítulos e Folhas Brancas Macias. 

A leitura é gostosa e divertida. Eu só não li em menos dias pelas pausas que tive que ir fazendo para resolver algo no dia e então não retornava mais na leitura. É tão bom que você nem vai vendo o livro passar. Ele chega a ser um pouco complexo, mas não pelo lado das palavras e sim pelo lado do universo criado... Pois eu senti que ficamos igual a Julianna, tendo que descobrir aos poucos sobre tudo que está acontecendo, como é aquele lugar, como vivem e quais são as regras e convivência por lá. Então cuidado para nesse processo, não achar que a história foi mal criada, leia até o final para ligar mais as coisas. Eu gostei da escrita da Cristiane Lira, que é mais formado por falas, mas rende um bom entendimento ao leitor. Uma escrita bem fluida!

É uma trama com até bastante personagens. Mas todos bem uteis. Eu adorei a maioria.. Sério!
Você pode se confundir ás vezes, mas não lembrar quem é e o que fez é bem difícil.
Eu amei o Zogham (que eu não sei como fala, e li falando - Zorram ou Zogram). Ele é outro protagonista e não tem como não se apaixonar por ele. Eu por muitas vezes quase odiava a Julianna, mas o Zogham surgia para fazer eu supor-lá. Mas agora falando ao todo... Eu achei os personagens bem feitos, pelo fato de ser muitos e mesmo assim a autora não ter perdido o controle sobre eles. Adorei e foi um ponto muito forte do livro, por isso me apeguei tanto com o livro e com o universo. Porque os personagens são amáveis e bem vivos <3

Eu já falei pontos bem positivos, como os personagens, o universo... Esse livro foi simplesmente uma ótima aventura, eu adorei o modo como tudo foi feito e acho que se ganhasse uma versão bonitinha o livro iria render muito mais do que já rende.... Ele é um livro muito bom, com ótimo potencial e ele é perfeito. Apenas um ponto que eu achei negativo (irei comentar abaixo), mas tirando isso é uma história que poderia ser lida para aliviar de leituras arrastadas e pesadas. Mas como requer um pouquinho de entendimento de tudo que está acontecendo,não vai poder ser essa leitura tão relax. Mas ela é bem divertida. E como eu falei os pontos positivos estão somadas aos personagens, que deixaram o ambiente do livro ainda mais vivo e com um gostinho de quero mais e amor imenso.

O ponto negativo, foi o modo como a escritora deixou para entendermos o universo. Como eu comentei, acho que ele nos passou a experiencia de como a Julianna estava se sentindo... Mas ainda teve coisinhas que eu fiquei em duvida... Mas tenho completa certeza que foi porque o livro terá continuação, e muitas pendencias serão resolvidas lá. Mas dá para entender boa parte e acho que foi só eu que fiquei meio perdidinha e depois ficou por aquele pensamento, mas não se preocupem com esse ponto, que de certa vista é até muito importante para o entendimento da obra... Pois você só não irá compreender se estiver lendo por cima!

Eu amei tanto esse livro que nem consegui reunir coisas para falar dele.
Teve um final que eu amei e fiquei louca para ler o segundo (que tem no Wattpad, mas acho que é liberado aos poucos), mas infelizmente não estou podendo e nem conseguindo ler versões virtuais, então vou esperar um pouquinho. O final é algo que quem está torcendo ama e se agrada, sem contar uma pequena explicação que tem também que é ótima e mantem um clima muito bom!
Esse livro conta com aventura, amizade, amor, momentos divertidos e engraçados.... Uma leitura adolescente muito gostosa e super recomendada.

Favoritado, Amado e Aprovado.



Sim eu coloquei dois, para vocês verem mais ou menos como é... E como citações bem populares para "gente", ficam no livro. Adorei <3
Bom acho que não deixei duvidas que amei esse livro e quero rele-lo quando puder e quiser relembrar a história e o universo. Espero ter a oportunidade de ler o segundo imprenso e claro deixar ele fazendo companhia para o primeiro... Assim como eu também espero que a autora continue da forma como ela fez o primeiro e deixando o segundo tão bom quanto. E faça outras histórias com suas ideias genias e formas de pensar diferentes!!!!

Quero mais um vez pedir desculpas Cristiane Lira, pela demora, espero que não tenha ficado chateada achando que fugi e nunca mais ia dar um retorno. Mas aqui está ele e espero que goste e que eu consiga me redimir pelo menos um pouquinho.
Assim como desculpas, quero novamente Agradecer pela oportunidade que me realizou, que foi conhecer mais um obra nacional e ótima... Irá ficar no meu coração e com certeza na minha lista de preferidos de 2015.

Como sempre, irei deixar aqui os Meios de Contato da autora, e olha fiquem espertos por ela sempre está realizando sorteios!!!
Facebook da Cristiane Lira
Wattpad da Cristiane Lira.
FanPage do Livro.

Então espero que tenham gostado.
Resenha Literária só na outra quarta (assim espero).
Vou ficando por aqui.
Até amanhã com outro post.
Miil Beiijos e Tchau Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário