Resenha Literária: Rockfeller.

12 de agosto de 2015

Meninas...

Nem preciso dizer que quarta é dia de resenha literária né? Ops!
Acabei falando de novo, mas sem problemas... Quem não sabia, agora está sabendo!


E hoje o livro vou trazer para vocês é o Rockfeller, do autor Alexandre Apolca.
A resenha de hoje estará bem legal, então já estou convidando para vocês conferirem.
Sabe porque? Vocês tem que conhecer esse livro!
Então vamos nessa!


Oiiie Miinhas Cutes!!!

Já estamos no meio da semana, então vamos aproveitar para curtir os post's. Porque depois de sexta, só na outra segunda.
Hoje não tenho muito o que falar, porque quando começo acabo falando demais. O que já aconteceu nesses post's anteriores, já falei demais do Projeto, já falei de algumas novidades, então resolvi que não falarei mais nada! Mas será que consigo? Não sei ainda! Semana que vem esses mistérios serão desvendados, aguardem...

Por falar, mistério tem tudo a ver com esse post e com esse livro. Sim, sim.
A resenha de hoje como eu já disse é da obra do autor Alexandre Apolca, e eu sei que já faz um tempinho que trouxe a apresentação de parceria, e fico muito triste e muito envergonhada pela demora. Mas como eu falei, acabou que atrasou e empilhou os livros e estou fazendo de tudo para recuperar o tempo e me redimir. Então se você não lembra desse post, não te culpo de forma alguma. Mas eu recomendo você dar uma rápida passada lá e conferir o que o autor enviou e conhecer um pouquinho dele. Eu espero!
De Cultura a Beleza: Novo Autor Parceiro + Mimos Recebidos: Alexandre Apolca.

Pronto? Já voltou?
Como vocês puderam ver não teve marcadores :(
Mas venho todo inteirinho, com cuidado e autografado. Achei o livro lindo e adorei.
Só que infelizmente nada que imaginei pela capa, realmente aconteceu.
Aconteceu que me decepcionou por um lado e me super surpreendeu pelo outro.
E se você não entendeu, então confere a resenha para as coisas se esclarecerem mais.

Vamos embarcar nessa misteriosa jornada...
E ver o que nos aguarda ;)

Iniciei a leitura dia (07/08) e Terminei a leitura dia (07/08).

Sinopse:

Resenha:
O livro contém 182 páginas, 39 capítulos (sim são bem curtinhos e eu achei que para esse livro esse formato ficou bom, do que capítulos enormes), Folhas Amarelas, Prefácio, Posfácio, Posfácio do Posfácio e Nota do Autor.

A leitura do livro é muito boa, ela é fluente e fácil. O narrador é o próprio personagem, então o livro se passa em 1ª pessoa e fico ótimo. Pois não acontece muitas coisas que se passem fora da história, então não fica aquela coisa de ter tido uma guerra e você só ter visto o lado do soldado por exemplo. Então esse formato que fez a leitura ficar boa. E o personagem conta detalhes, adora falar o que a pessoa que estava interagindo com ele fez ou como estava agindo. A escrita do autor foi bem surpreende, e bem simples. Nada de muito complicado. O livro também contém gírias, palavrões e algumas partes obscenas. Mas nada tão horrivelmente esdrúxulo. Um livro onde a escrita te faz terminar o livro em um dia ou uma tarde.

Os personagens ao todo eles são bem marcantes, mas eu enxerguei nos personagens pessoas de verdade, parece que elas vieram de pessoas que existiram e fizeram a maioria das coisas. Então eu vi uma realidade, foram até que bem elaborados e tem suas personalidades, jeitos e certas aproximações com o principal. Uma coisa muito legal e que o autor comenta no final, é que o autor torna-se um personagem do próprio livro. E aparece de vez em quando e no final tem um importante papel. E eu no começo achei que o Beto Rockfeller ou só Rock, era o autor se imaginando no personagem ou talvez sendo ele em outra pessoa. Mas vi depois que errei. Mas os personagens foram muito legais e me fizeram dar algumas risadinhas ou arregalar meus olhos!

O ponto positivo deste livro é que ele trás uma história bem diferente. Que junta vários aspectos e fatos que constroem a história, fatos esses importantes que você não deve esquecer. Não vi a história saindo de foco, já que no final as coisas se esclarecem um pouco.  Tem de tudo um pouquinho romance, ação, partes dinâmicas, engraçadas e claro muito suspense e mistério depois de certo ponto! É um livro que além de poucas páginas e leitura fluída tem um conteúdo muito bom. Então é daqueles livros que você lê em uma tarde, ou durante um livro mais pesado e não se arrepende ou acha bobinho. É um livro com potencial. 

O ponto negativo... Bom eu tive que ficar pensando, mas as única duas coisas que me incomodou durante o livro foram um pouco que importantes. Pois uma foi no começo e a outra no final. Calma, o final não foi ruim e eu vou explicar na estrofe “Final”... No começo eu estava achando a história bem ruinzinha... Pois me fez pensar que o livro seria baseado em “Sexo, Maconhas e Rock’n’ Roll”. E isso começou a querer me afastar da leitura, porque mesmo estando legal eu comecei a pensar se o livro seria apenas aquilo. Mas as coisas foram mudando... Okay, ficou muito bom! E o final? Eu adorei o formato do final... Mas acontece que senti que foi um final meio aberto. Deixou algumas dúvidas no ar, e eu acho que se tivesse “Olha aconteceu isso por causa disso e esse bicho significava isso por causa disso”, teria ficado muito melhor.  Mas para quem gosta está um bom desfecho.

Finalizando o defeitinho que eu achei do final... Ele foi surpreendente e bem legal e enigmático. Sem contar que teve o Alexandre Apolca Personagem falando um pouco e depois o Autor Alexandre Apolca dando suas ultimas notas. Foi bem elaborado e diferenciado esse final.

Ótimo.
Indicado e Recomendado.



Não chegou a ser favorito, mas eu quase dei cinco estrelinhas. Mas algumas coisinhas me fizeram dar apenas quatro, mais o livro merece muito. Mas eu sou meio difícil, Rsrs.
Eu super indico vocês a lerem, pois vai ser muitas surpresas. E se você gosta de um livro com um pouco de tudo e ainda mais de se surpreender... Se joga nesse livro!

Eu quero primeiramente pedir desculpas ao autor Alexandre Apolca por essa demorinha e espero que não tenha chegado a pensar que eu fugi com sua obra e que jamais teria uma resenha. Mas espero que tenha gostado e que essa resenha tenha recompensado o tempo que passou. Parabéns pela obra, sua escrita é muito boa.. Tomara que muitas outras obras venham no futuro. Obrigada pela confiança e pela oportunidade. 

E eu super indico vocês darem uma olhada nos Meios de Contato do escritor, para ficarem ligadas nas novidades... Sem desculpas viu!
Skoob do Autor Alexandre Apolca.
Facebook do Autor Alexandre Apolca.
Skoob do Livro Rockfeller.
FanPage do Livro Rockfeller.

Então meninas espero que vocês tenham gostado!
Até o próximo post.
Beiijinhos e Tchau Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário