Resenha Litéraria: Sempre Foi Você.

19 de março de 2015

Meninas...

Hoje lhes trago a primeira resenha literária desse ano!
E para começar bem, a primeira resenha vai ser da obra da Autora Ana Lemos.


Você ai não vai querer ficar só na curiosidade, né?
Então o que está esperando, vamos logo ao post completo...

Oiiie Minhas Cutes!

Estou muito contente por estar trazendo a primeira resenha literária.
Sim, agora é o novo titulo para resenha de livros.
E o formato das resenhas, serão as mesmas do ano passado.
Recebi elogios por causa do jeito que elas tinham, então resolvi continuar!

Bom não demorou dois dias do livro ter chegado e eu já estar lendo.
Ainda bem que a escola ainda está num ritmo lento.
Então por causa desse tempo eu consegui fazer um bom proveito do livro. Só está complicado eu postar assuntos diferenciados... Mas logo logo eles voltarão... Okay?

Para quem ainda não sabe, o mimo foi enviado pela autora Ana Lemos!
Ela foi muito legal, muito atenciosa, gentil e simplesmente agradeço por tudo.
Agradeço pela confiança e pela oportunidade que nos deu para estar conhecendo sua obra.
O livro veio autografado e com um marcador do próprio livro. Obrigada!

E se você não leu os outros post's, em que falo da parceria e que mostro o livro.
Super recomendo a dar uma olhadinha ;)
De Cultura a Beleza: Nova Autora Parceira: Ana Lemos.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Ana Lemos.

Agora que vocês estão a parte de todo assunto!
Vamos pegar a chave e entrar nessa obra....

Iniciei a leitura dia (11/03) e Terminei a leitura dia (15/03).

Sobre o Livro em Si:
Capa/Design
É uma capa que dispensa comentários. Só para vocês terem ideia, eu postei que iria iniciar a leitura desse livro em dois grupos de livros e os comentários foram "Lindo ou Maravilhoso" preciso falar alguma coisa?! Gente a capa tem um coração com uma chave no meio, que dá a impressão de ser 3D, com algumas folhas ao redor e tudo isso como se tivesse em cima de uma madeira. É uma capa meio vintage, e isso me conquistou ainda mais. Em relevo temos o nome da trilogia, do livro e da autora. No verso, a fonte da sinopse se encontra vermelho. O que dá ainda mais a magia, porque não é algo que dá contraste e irrita sua visão. Ao contrário, valorizou! O verso é apenas o efeito de como se fosse uma madeira. E o conjunto da frente e do verso foi simplesmente perfeita. Me apaixonei!
Nota: 10

Sinopse
Quando se trata de romance, querendo ou não já sabemos como poderá terminar.
E por esse fato a sinopse não será tão feliz comigo, porque eu não fui nadinha feliz com ela.
Acho que a sinopse deu detalhes que chegando no meio do livro, você já consegue traçar a linha. E também até saber como vai terminar. Se a sinopse fosse mais curtinha, ou tivesse falado de outras coisas do começo, talvez o final não ficasse tão na cara assim. Mas não que seja um resumo atrás do livro, isso não! Tem coisas que te impressionam (e muito) no livro. Mas a sinopse é boa, apenas ficou obvia a parte do romance! 
Nota: 6

Livro/Estrutura
Ele é o famoso livro que considero médio! Que são aqueles nem tão grandes, mas também não são Pocket. Ele tem 262 páginas, e tem folhas amarelinhas! E são medianas, elas não são tão grossas, mas são um pouquinho! O livro tem um aspecto de livro normal. É do tipo que você olha e fala, "Consigo ler em um bom tempo". Tem 28 capítulos, e todos tem um ritmo muito bom, foram muito bem divididos. Os capítulos não tem títulos, e eu adorei isso. Tem apenas o nome do personagem que vai fazer a narrativa, e em cima, tem um desenho como se fosse uma escada... Com o número do capítulo lá em cima! A fonte do livro é uma das tradicionais. Acho que combinou com o formato do livro. E tem as duas orelhinhas, a da frente com um pedacinho da história e o de trás falando da Autora. Adorei o conjunto.
Nota: 9

Geralmente depois da sinopse, eu falo um pouquinho da história... Só por cima para não dar Spoiler!
Mas hoje eu vou colocar apenas a sinopse, para não acabar falando algo a mais, e estragar a leitura de quem pretender iniciar, ou até mesmo apenas repetir o que vai ter na sinopse e ficar na mesmice! Okay?

Sinopse:

Resenha:
A resenha de hoje, será em vídeo!
Meninas, é a minha primeira resenha nesse formato, então me desculpem... Tanto as leitoras, quando a própria Ana Lemos, se algo estiver ruim, ou se faltar algum detalhe. Eu quis deixar ele curtinho, para não ficar chato... Mas eu irei colocar uma introdução aqui em baixo e também uns pontos!

Quando o livro chegou, eu fiquei muito ansiosa para começar a leitura, pois eu imagina ser um romance. Mas esse livro é uma verdadeira caixinha de surpresa. Pois ele tem um pouco de conteúdo erótico, e para ser sincera, eu nunca tinha lido por pensar que ficava o livro todo em sexo, mas o "Sempre Foi Você", além de me dar uma visão diferente, fez eu adorar.
Fica muito mais interessante um romance com momentos quentes.
É um livro narrado pela própria personagem (em 1º pessoa) e o livro tem bastante acontecimentos rápidos. Detalhando apenas coisas mais interessantes, mas seria bem legal ter visto como a Lucy se transformou de garota para mulher.
Lucy é uma mulher focada e centrada. Mais sua paixão pelo Marco, ficou uma coisa meio irritante, pelo fato de só o sorriso dele (sim, aquele sorriso), fazer ela quase molhar a calcinha! Gente o_o.
Marco é como se fosse um Christian Grey em certos momentos, só que mais romântico e com um sentimento mais zelador. Mais ele só pensa em sexo, ele vê a Lucy e fica excitado. Poderia ter tido mais momentos de apenas carinho e cuidado. Como uma noite apenas de romantismo!
Anna é uma personagem que tinha bastante potencial de ser mais explorada. Lucy contava tudo para ela, desde suas noites até seus desejos, mas Anna não falou nada sobre ela, não contava como era e eu senti falta disso pelo simples motivo de ver que elas são irmãs. E claro curiosidade!
O livro além de surpreender, ele consegue arrancar emoções de você... 
Cheguei a pesquisar algumas coisas do livro por ai, e vi bastante comentários de que "A capa é linda, mas não é meu gênero" ou "A sinopse não me atraiu"... Mas se as pessoas soubessem como realmente é o livro por dentro, leriam o mais rápido possível!
O livro tem uma história boa, tem conteúdo, tem surpresas!
A leitura tende a ser meio lógica, mas agrada pelo formato.
Adorei o final, pois termina a história de Lucy, mas deixa em aberto que talvez ela volte a contar mais algumas coisas, ou até mesmo a chance de uma nova personagem principal, mas o que ficaria para o terceiro livro (TEORIA MINHA). E deixa um prólogo, ou uma introdução para o segundo livro e eu adorei isso, porque ficou bem interessante!
Uma leitura muito boa de se fazer, e eu adoraria ter a oportunidade de continua-lá!

* O livro faz algumas referências á "50 Tons de Cinza", isso quase me desanimou por não gostar muito da trilogia. Mas não é nada que atrapalhe a história, se você for fã, pode gostar bastante, por até mesmo, parecer uma inspiração.

Agora no vídeo, eu falo sobre os aspectos predominantes e mostro meu ponto de vista... 
Falando sobre o que mais considerei. Espero que vocês aprovem. 


Aprovado?
Lembre-se que o vídeo é apenas um complemento desse resenha!

Então juntando tudo que eu falei, juntando os pontos que gostei e não gostei!
Minha nota final do livro são:
Muito Bom... Recomendadíssimo!


Sim, 3 estrelinhas. Isso não significa ruim. Ele é muuito bom e eu adorei!
Mais pelos fatos que comentei sobre... Sinopse, alguns pontos na história... Resolvi ficar nas 3 star's!
Okay?!

Tentei não deixar a resenha tão longa, então tudo que está nesse post é bem importante de falar!
Espero que tenham gostado.

E como sempre, vou deixar as Redes Sociais da Autora, para quem quiser acompanhar!
Blog da Autora.
Fanpage da Autora.
Instagram da Autora.
Google + da Autora.
Canal da Autora.

Vou ficando por aqui!
Aguardem mais novidades.
Beiiijos!
E Até o Próximo Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário