Casa dos Pássaros: Canario Belga.

20 de outubro de 2014

Meninas...

Temos mais um grande post sobre pássaros *--*
Quer saber mais sobre o Canario Belga?


Então não fiquei ai morrendo de curiosidades,
Clique e leia o post completo e vamos lá >>>

Oiie Minhas Cutes!!!

Para você que acompanha o cantinho, sabe que temos uma nova parceria com a Casa dos Pássaros.
O primeiro post está logo abaixo. E nele está explicando tudinho sobre essa parceria e também sobre o pássaro Calopsita!
Então nas segundas teremos post's da Casa dos Pássaros e espero que vocês gostem!

E hoje vamos falar do Canario Belga.
Vamos lá:


O Canario Belga é ativo, alegre, bonito e tem um canto deliciosamente agradável! No mundo atual, onde sempre temos algo a fazer e o tempo fica cada dia mais curto, ter um Canario Belga de estimação poderá se tornar o companheiro ideal para muitas pessoas. Os canários são coloridos e têm personalidades agradáveis. Não há nada como escutar o belo canto de um Canario Belga, sempre melodioso e pacífico, para tirar o estresse no final de dia um dia agitado.

A maioria dos tipos de Canario Belga pode cantar, embora eles não possam ficar cantando durante todo o ano. O canto de um canário é divertido por si só, mas eles também têm algumas outras características muito desejáveis. Ao comprar um Canario Belga de estimação para sua casa, você não estará levando um animal que dê muito trabalho. Eles são pequenos, por isso podem ser mantidos em locais pequenos, ocupando muito pouco espaço. Eles também são muito baratos, especialmente se compararmos aos grandes papagaios e araras, sem falar na alimentação, que não irá causar nenhum rombo em suas finanças.

Características Físicas:
O Canario Belga geralmente mede entre 12cm a 20 cm de comprimento. Sua plumagem é muito brilhante, e tem diversos tons baseados no amarelo, amarelo-esverdeado, verde, tons de laranja e tons de vermelho. O tempo de vida de um Canário varia um pouco de ave para ave, sendo qeu na média, uma Canária Fêmea irá viver entre 5 a 6 anos e um canário macho, chegará até os 10 anos, embora tenha relatos de Canários Belga que viveram até 20 anos.


Alimentação:

Alpiste: O alpiste deverá ser a sua comida diária, existindo diversas misturas prontas a venda no Pet Shop, que além do alpiste, contam com outras sementes cheias de vitaminas. Um único canário vai comer cerca de uma colher de chá de sementes por dia, sendo que raramente eles comerão em excesso, a não ser que o tempo esteja muito frio ou esteja na época de muda de penas.

Ração Peletizada/Extrusada: Dietas compostas por rações peletizadas também estão disponíveis e normalmente contêm mais vitaminas e proteínas do que as sementes, tornando a complementação da alimentação desnecessária. No entanto, o Canário Belga que nunca recebeu uma dieta peletizada poderá não reconhecê-la como alimento, e não aceitá-la.

Frutas, Legumes e Verduras:Os complementos alimentares que o Canario Belga gosta de comer diariamente incluem verduras, como couve, brócolis, dentes de leão, espinafre, aipo, ervilhas e agrião. Pequenas quantidades de frutas, como maçãs, laranjas, uvas, bananas e melões também podem ser oferecidos.

Proteínas: Cerca de uma vez por semana, você pode oferecer um suplemento adicional de proteínas, tais como o ovo cozido.

Vitaminas: A maioria das misturas de sementes para Canario Belga tem as sementes revestidas por vitamina. No entanto, se você fornece o alpiste comum, poderá adicionar as vitaminas diretamente na água de beber, para isso basta seguir as orientações contidas na embalagem.

Minerais: Deixe a disposição o osso de siba ou um bloco mineral. O cálcio que eles proporcionam vai deixar o seu Canario Belga com o bico e ossos fortes e irá ajudar a fêmea no processo de postura. A cal presente no osso de siba também auxilia na digestão.

Cuidados:
* Um canário não conseguirá viver mais de 24 horas sem água! Forneça água fresca diariamente, e lembre-se de lavar os potes onde ela é fornecida.

* Você deve colocar uma vasilha com água em temperatura ambiente para que seu Canário Belga possa tomar banho pelo menos uma vez por semana, já nos dias mais quentes do verão você pode deixar está água diariamente. Uma “banheira” que seja um pouco mais alta irá ajudar a diminuir os respingos de água. O banho é muito importante para os Canários Belga durante a época de muda de penas.

* As unhas do Canário Belga ocasionalmente precisam ser cortadas, mas tenha cuidado para nunca cortar a veia que fica na base da unha, pois ele poderá sangrar rapidamente e até mesmo morrer. Existem tesouras próprias para cortar as unhas dos pássaros, e também pó hemostático, que é usado para estancar o sangramento, caso aconteça.

 "Existem muitas variedades de Canario Belga que você pode escolher, porém algumas raças que eram populares em outros tempos não estão mais disponíveis, tendo aberto caminho para a chegada de novas variedades que atualmente são populares."
Terminamos!
Curtiram? Eu adorei descobrir mais sobre o Canario Belga.
Mas obviamente não tem só isso de informação!
Entrando em Casa dos Pássaros, vocês vão saber muito mais, sobre muitas outras especies!
E com toda a certeza vão adorar, porque é um site de qualidade que tem todas as informações que você que procura precisa! Muito conteúdo mesmo ;)

E para ler o post completo com muito mais informação sobre o Canario Belga, não esqueçam de ir diretamente no post: Canario Belga - Guia Completo!

E por isso indico vocês a acompanharem as Redes Sociais:
Site Casa dos Pássaros.
Facebook Casa dos Pássaros.

Então é isso!
Fico por aqui, e espero que tenham aprovado!
Até o Próximo Post!
E Beiijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário