Resenha Literária: Os Filhos do Tempo #PAV

6 de outubro de 2015

Meninas...

Olha eu aqui novamente com o que?? Resenha Literária!!
Sim, mas não é só porque hoje é quarta, nessa semana ai ter uma resenha a mais.
Não vou falar mais nada, deixar vocês curiosos <3


E a resenha de hoje trás um livro que é o primeiro de uma trilogia!
E é claro que vocês já sabem que o livro é Os Filhos do Tempo, do autor
Então vamos embarcar nessa juntos, pois vocês vão adorar saber mais!
Vem comigo...



Oiiie Miinhas Cutes!!!

Como eu já falei, hoje eu venho com uma resenha bem legal e vocês tem que conferir!
Porque? Além de ser o livro de um dos autores mais carismáticos e parceiros literalmente do blog, estar no meio e ter sido um dos fatores do Projeto Alien Viajante ter começado... O livro é simplesmente sensacional e vocês tem que conhecer!

Então vamos começar já a entender direitinho isso.
Esse livro eu recebi antes do projeto começar, e quando ele se formou e tudo mais e tínhamos que escolher um livro, eu não poderia escolher nem o segundo, nem o terceiro, pois ninguém tinha lido o primeiro ainda. Então fez com que eu escolhesse outro livro, mas a minha dupla escolheu ele. Sendo assim essa resenha é tanto para o próprio projeto, quanto por parte da parceria. Por isso o titulo.
Então já meio que explicadinho né?!

E eu nem preciso falar que sim, tem inúmeros post referente ao autor Chaiene Santos e ao  Projeto Alien Viajante, e sim vou deixar todos aqui para vocês irem conferir.
E não menos importante, já teve um livro do autor Chaiene Santos que foi resenhado aqui. Então conferi os link's, porque o outro livro é igualmente ótimo como esse!
De Cultura a Beleza: Novo Autor Parceiro: Chaiene Barboza Santos.
De Cultura a Beleza: Resenha Literária: O Bisturi de Ouro.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Chaiene Santos.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Autor Chaiene Santos.

De Cultura a Beleza: Projeto Alien Viajante #PAViajante #PAV
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos do Projeto Alien Viajante: Daya Maciel | #PAV

E nisso com toda a certeza você pode ver o quanto presente é o autor Chaiene Santos com seus parceiros. Então quero agradecer como sempre faço, a ele. Por ser essa pessoa carismática, simpática, legal e com certeza autor... Pois o que faríamos sem suas obras??!!!
Por isso você que não conhece, trate de conhecer.

Mas para isso não se preocupe, vamos comigo nesse disco voador...
... Para outro mundo... Vamos nessa!

A leitura desse livro, não teve seus dias contados!

Sinopse:

Resenha:
O livro contém 283 páginas, 23 capítulos, Folhas Amarelas e não tem orelhas.

A capa é como se fosse um veludo emborrachado.

Esse livro me surpreendeu muito, eu adorei ter lido ele e ainda ter aproveitado bastante, pois por causa do projeto, eu li bem atenta a qualquer detalhe. A leitura do livro é simplesmente muito boa. Ela é fluida, leve, rápida e com uma linguagem bem simples. Com isso eu quero dizer que ela é tão bem elaborada para não cansar o leitor, que você gosta e se entrega a leitura pela forma simples que ela te conduz. Mas isso eu digo a leitura gente, pois o conteúdo ele é bem explorado, eu gostei tanto do conjunto, pois a história, ela tem muito detalhe, são coisas muito profundas, mas a leitura deixa tudo mais fácil de entender. Você não se enterra para conseguir ligar os pontos e imaginar as coisas. Elas simplesmente se formam na sua imaginação e você consegue ver o quão brilhante o autor conseguiu juntas essas duas coisas e ter um resultado ótimo! A escrita ela é bem trabalhada, envolvente, é bem detalhada e explicativa e mesmo assim não é arrastada e induz o leitor a não querer parar. O livro pode ser lido facilmente em um dia. Uma combinação que ficou excelente, criou uma história boa e um mundo fantástico. 

Os personagens foram bem elaborados, eles têm um Q de fazer você gostar ou não. O que é algo bem difícil, mesmo os “vilões” eu adorei, não consegui não gostar de ninguém. E algo que eu consegui bastante é me ver no lugar dos personagens, então foi algo bem legal. Teve momentos que eles não passaram tantas emoções assim, mas foram bem poucos. Mas na maior parte das vezes eu consegui identificar as sensações e como eles estavam se desenvolvendo com todas as coisas novas e rápidas que acontecem no livro! Então os personagens são responsáveis pelo carisma que o livro passa, e isso é bom, pois observamos que o autor não se importou apenas em explicar as coisas cientificas, mas também em por vida nos personagens. 

Aqui está outra obra que todo o conjunto é sensacional. O ponto positivo é a história, é o livro existir. Mas eu sei que ninguém vai se contentar com isso então eu vou tentar comentar sem spoiler. O livro trás ideias e pensamentos muito bem desenvolvidos e como eu disse de maneira bem leve. E essas ideias e pensamentos são coisas que fazem sentido e tem conexão.  O autor fez algo que parando para pensar é plausível, sendo assim você acaba gostando de todas as informações que recebe sem nem perceber. Outra coisa também é ele ter conseguido trazer uma história com aventura e romance na medida. Saber as horas que dá para aprofundar cada gênero e não fazer um atropelar o outro. O autor também conseguiu fazer um livro que te faz querer continuar com a trilogia, agora resta saber se os outros dois são bons. Mas nesse livro ele sabe deixar pontas no meio do livro, e no final pegar todas elas sem esquecer nenhuma e nos apresentar aquilo que ele tinha deixado em segredo! Foram muitas coisas que me surpreenderam e para descobrir mais pontos positivos e porque o livro é bom só lendo!!!

Os pontos negativos foram poucos, como eu já comentei em algumas horas os personagens não conseguiam segurar os sentimentos que seria propicio para àquela hora. Uma coisa que me incomodou um pouquinho foi em relação a pouca exploração da mãe do personagem principal. Ela teve um capitulo para ela e tals, mas em relação ao que aconteceu envolvendo seu filho e as coisas que vieram a se seguir ficaram um pouco rasas, poderia ter sido explorado mais um pouquinho e não precisava de muitas páginas. Não é por causa do projeto, nem nada, mas nesse livro eu quase não vi defeitos. E fico até com medo de ler os outros dois, pois existe um ditado que o primeiro é sempre melhor, mas torço para que com Os Filhos do Tempo não aconteça. 

O final foi bom. Não foi aquilo que terminou na ultima frase e teve um continua... Mas nos últimos capítulos você já ia percebendo que teria um segundo livro. Então foi bem elaborado também e deixou de uma forma onde instiga o leitor, querer continuar nesse mundo e nessa aventura. Os personagens deixam saudades e o livro deixa a gente curioso! 

Maravilhoso e Bem Trabalho.
Mais que Recomendado!


Só não foi favoritado pelo fato de é uma trilogia. Então apenas comparando cada um que eu posso dizer se tem um favoritado entre eles. Sem contar a opinião em todos os três livros! Pois a trilogia pode ser favoritada, então aguardem para saber mais!

E não é apenas isso, mas se você gostou, você pode ler essa obra no Wattpad!
Essa e algumas outras do autor Chaiene Santos. Vou deixar juntamente com os link's de Meios de Contatos. Vai perder essa oportunidade? Uma bela obra e você precisa conhecer!

Então Chaiene Santos, espero que você tenha gostado. Da resenha, dos post's, do projeto... De tudo!
E ainda vai sair um vídeo resenha desse livro também, então fiquem de olho no meu canal, porque acho que não postarei aqui! Agradeço muito toda a força e ajuda. Muito obrigada.

E agora vou deixar os Meios de Contato, para vocês conhecer as obras e melhor o próprio autor.
Facebook do Escritor.
Facebook do Livro - Os Filhos do Tempo.
Twitter do  Escritor.
Blog Sobre os Livros e Para Dividir Pensamentos.
Wattpad do Escritor.
Os Filhos do Tempo - Wattpad

Então vou ficando por aqui!
Espero que vocês tenham gostado.
Até o próximo post!
Beiijos e Tchau Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário