Resenha Literária: Gabriel, a Ladeira, o Pimenta.

7 de outubro de 2015

Meninas...

Hoje é quarta-feira, e hoje eu trago mais uma resenha literária!
Eu não falei que ás vezes traria duas vezes em apenas uma semana?
Essa foi mais uma! Mas vamos saber mais logo!


O livro que eu venho trazer é a obra Gabriel, a Ladeira, o Pimenta, do autor Leonardo Otaciano.
E sabe porque não irei demorar na introdução? Porque já demorei demais para fazer esta resenha.
Então sem mais delongas... Vamos ao post completo!

Oiiie Miiinhas Cutes!!!

Meninas, eu estou tentando realizar uma meta, que é ler todos os livros até dezembro!
Quero que todas as parcerias fechadas esse ano, tenham suas resenhas esse ano.
Pois assim ano que vem eu vou reorganizar como vai ser o blog e as parcerias!
Assim tudo vai ficar melhor, e sem contar que várias coisas que pensei para esse ano, vou realizar ano que vem. Pois assim vai ser tudo do inicio! Então você autor que fechou parceria comigo esse ano, sua resenha vai sair esse ano! E ano que vem, espero não ficar tendo essas demoras!
Ano que vem vai ser bem melhor e bem mais organizado... Assim eu espero!

Mas vamos falar do assunto principal.
O autor Leonardo Otaciano, ele é muito participativo e vocês podem encontrar comentários dele aqui no blog. Pois ele é bem presente nos blogs de seus parceiros. E novamente eu fico muito contente por ter parceiros assim! Que não apenas querem saber da sua obra! Ele olha o blog do parceiro, da sua opinião, suas criticas e é bem presente! Isso é muito bom e mais autores deveriam ser assim. Pois eles mostram seus carisma e cativam mais pessoas a conhecer seus trabalhos. Então parabéns Leonardo Otaciano, por ser esse parceiro! E é claro que vou deixar minhas sinceras desculpas pela demora!

E se você não conhece o autor Leonardo Otaciano, eu super recomendo você ir no post referente a ele e além de conhecer ele melhor, ver o que ele eme enviou! Ta super legal o post, e você vai se surpreender com tanta bagagem que ele carrega em sua mala... Muitas obras super legais e que você tem que conhecer... Então não perde tempo e vai lá:
De Cultura a Beleza: Novo Autor Parceiro + Mimos Recebidos: Leonardo Otaciano.

Já conferiu? Espero que sim em!
Um post tão curtinho, não ia fazer mal se você conferisse... Ai ai em #ToDeOlho
Mais brincadeiras a parte, vamos começar logo com a resenha!

Mas então vamos parar de preguiça e subir o morro.
Pois é lá que conheceremos a história de hoje....
... Vem comigo!

Iniciei a leitura dia (06/10) e Terminei a leitura dia (06/10)

Sinopse:

Resenha:
O livro contém 135 páginas, 15 capítulos, contém Sumário, um “Entendendo a Obra”, no final contém uma nota do personagem principal, o livro é bem Ilustrado e Folhas Brancas.

A leitura é muito gostosa, fluida e totalmente leve. É um infanto-juvenil super bem feito e tem uma linguagem que agrada. O livro se passa em um morro, mas como é pela visão de uma criança não tem muitas gírias repetitivas ou fortes. A maioria das coisas que ele usa são bordões ou gírias engraçadas, sempre vindas com uma explicação bem simples do que ele acha sobre aquilo. E como eu acabei de falar como o livro é narrado por uma criança, o clima do livro é bem agradável e com aquela inocência e malicia característica. A escrita casou muito bem com o que o autor quis passar, ela é bem dinâmica e conta com imagens, tem várias sacadas bem engraçadinhas e modo de deixar as coisas mais leves. Mas a forma como o autor conseguiu abordar assuntos tão atuais, na visão de uma criança em poucas páginas foi muito bom. 

O Gabriel é o personagem principal e narrador, não sei se foi por esse fato, mas os outros personagens ficaram meio sem vida. Não consegui ver muito bem o porquê, mas talvez seja mesmo pela fato do Gabriel narrar. Sendo assim apenas vemos aquele personagem na visão dele, sendo assim, eles não parecem muito explorados.  Mas o Gabriel ele foi bem desenvolvido, ele tem varias características marcantes por sem uma criança bem “espoleta” e “peralta”. Mas o pior é que eu não consegui me ligar muito a ele, eu ficava pensando mais na mãe dele e como ela agia com tudo isso, coisa que foi dado pouco foco. E pelo fato dele morar no morro, que ele deveria ter mais pensamentos nas coisas que fazia e como ele era bem injustiçado. Mas isso no final é explicado o porque, e apesar de eu ter achado plausível e ter até gostado, esses pensamentos não saíram da minha cabeça. 

Preciso ressaltar que esse livro foi escrito em apenas sete dias, e isso é impressionante!
Um livro que contém poucas falhas e assuntos ótimos que sempre são bons de se explorar, feito em apenas uma semana é algo que foi bem feito e trabalhado. Mas coisas boas que eu posso citar foi o que falei na escrita, ele é um livro leve e fluído. Ele pode ser facilmente lido em uma tarde, mas não será um “livro nada” e sim um livro que fará você pensar melhor e mais sobre o que acabou de ler. E eu adoro isso, ler um livro em poucas horas, mas ter muita coisa sobre o que comentar em relação a ele! A visão também é um ponto super positivo, pois assim sabemos diretamente o que ela pensa em relação aquelas coisas que está passando. O livro é um super ponto positivo!

Sim, precisamos chegar a essa parte e infelizmente tem pontos negativos. Eu defendo e gostaria que o livro tivesse mais páginas, pois assim várias coisas seriam melhor explorada. Pois alguns pontos ficaram apenas no ar, foi jogado e terminado, mas sem uma justificativa muito boa. Isso fez algumas partes bem pequenas ficarem vazias. O pouco destaque dados aos outros personagens também me incomodou, mas como falei deve ser pelo modo da narrativa. E tem alguns errinhos que às vezes chegam a atrapalhar o sentido da frase, mas nada que não dê para você entender!
São coisinhas bem pequenas, mas que chamaram minha atenção.

O final foi bom para um livro de acontecimentos rápidos. Sendo assim a conclusão foi rápida e de forma que concluiu todos os fatos que o autor citou. Eu achei o final desse livro meio “Sessão da Tarde”... Divertido, feliz e conclusivo para todos os gostos. Então foi bem legal e novamente agradável.

Uma ótima obra para ter na bolsa.
Eu Recomendo!


Sim, quatro estrelinhas por causa dos pontinhos negativos!
Eu realmente adorei esse livro e é um livro que seria bom ter em escolas, para fazer leituras com crianças de 6º ou 7º ano. Eu gostei e se eu tiver a chance de trabalhar em algo voluntários com crianças, já sei o livro que estará comigo. Pois passa ótimas lições, motivação e superação em um livro rápido. Muito agradável e por isso recomendo!

Então Leonardo Otaciano, espero que tenha gostado da resenha, e que ela tenha conseguido recompensar a demora. Realmente estava muito coisa para ser postada antes e ainda juntou com a escola. Eu estava muito enrolada e agora estou conseguindo ter mais calma e atenção para o blog.
Espero mesmo que tenha gostado e quero te dar os Parabéns pela criativa e potencial. Continue a escrever obras! Obrigada pela oportunidade de ler este livro *--*

E agora eu vou deixar todos os link's do autor, e olha que são muitos e eu recomendo vocês conferirem todos! Pois as obras são bem legais e você não vai querer perder. E claro, sem desculpas pois vou deixar todos os link's!
Blog do Autor Leonardo Otaciano.
FanPage dos Livros do Autor Leonardo Otaciano.
Facebook do Autor Leonardo Otaciano.
Google + do Autor Leonardo Otaciano.
Twitter do Autor Leonardo Otaciano.
Site do Livro: O Eterno Menino.
Site do Livro: Gabriel, a Ladeira, o Pimenta.
Site do Livro: Mistério na Casa da Rua Severin.
Clube de Autores: Autor Leonardo Otaciano.

Então espero que vocês tenham gostado.
Vou ficando por aqui.
Beijos e Até o Próximo Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário