Custumizando cadernos!!!

4 de janeiro de 2012

Caras leitoras,
Vim postar aqui, a ideia que tive esse ano, de REUTILIZAR os cadernos que o governo dá!!!
Sabe ajudar o meio ambiente, não deixando muito caderno em casa, sem usar, gastar muito menos e deixar o caderno a minha cara!!
Eu sou louca pela MONSTER HIGH, e cadernos dessa marca, não se encontra onde eu moro, e as capas não me agradam, então eu aproveitei os cadernos que tinha aqui em casa, e FIZ meus cadernos desse ANO!!!
Olha só:



 

Bom eu achei legal e não tenho vergonha de usar, se vc gostou, quer fazer tambem ou apenas fazer adesivos, presta atenção no passo a passo!!!
ATENÇÃO: Este passo a passo foi feito com um card, então foi um passo a passo para adesivo só que se vc for fazer no caderno, só mude o final. DEPOIS DE DESCOLAR O BRANCO DO TRANSPARENTE COM A IMAGEM JÁ GRUDADA, COLE NO CADERNO DOBRANDO AS PONTAS PARA DENTRO. (COMO ENCAPA QUALQUER CADERNO).

Encadernação

Materias:
*Cadernos
*Imagem imprensa, (para frente e atras)
*Papel Contact
*Regua
*Tesoura
*Ajuda
*e Paciencia.


Passo a Passo.

Você pega a imagem e mede ela, deixando 3 centimentos para cadernos e 1 centimetro para adesivos.
Se for para caderno, escolha o lado do desenho e deixe um espaço muito pequenopara as argolas. Se for adesivo 1 centimetro todos os lado.
Como vc ve na imagem, faça 2 riscos um para saber onde vai cortar e o outro o posicionamento da folha, vamos chamar de linha 1 esquerda e linha 2 a direita.
Corte em cima da linha 2 ou na linha mais proxima do risquinho(para sair mais reto), e va todos os 3 lados(excluindo o lado da argola que vc não corta).
Como vc ve para o caderno deixe um lado mais pequeno, para adesivo todos os lados iguais.
Agora se for no caderno, entra a ajuda, coloque a regua ou peça para o ajudante segurar na linha 1 da parte de cima, nunca dos lados, sempre em cima para a imagem ficar em pé.
Retire o lado transparente do contact até a regua ou os dedos da pessoa.
Coloque a imagem e com a ajuda a pessoa vai colocando o transparente de volta no lugar(de pouquinho em pouquinho), em cima da imagem.
No caderno, a pessoa vai abaixando o transparente e vc vai raspando com a regua, em um adesivo pequeno, vc coloca e vai raspando.
Depois separe o branco do transparente com o card agora grudado.
 E o adesivo vc cola no lugar desejado e para o caderno vc ajeita a imagem(porque os 3 lado(excluido o lado da argola), vc terá que dobrar), depois é só vc colar o contact, dentro e o lado da argola com a tesoura ir passando dentro de cada argola e depois passando o dedo, e seu caderno esta pronto!!!
OBS: Usei a foto do JONAS, porque foi a primeira que aprareceu na minha frente!!!!
Agora é só vc fazer seu caderno ou seus adesivos e aproveitar, o seu genero!!!
Espero que vcs tenham gostado,
até o proximo post, e BJS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário