Resenha Literária: Enigma.

8 de janeiro de 2016

Meninas...

E vamos hoje começar as resenhas, e com um livro muito legal.
Vamos iniciar 2016 e também a parte cultural do blog.
E esperem que vão vir várias, mas tudo de livros recebidos ano passado.


O livro que vou começar o ano resenhando para vocês, é o Enigma, da Autora Rita Pinheiro.
Então eu te convido a entrar nesse novo mundo.
Uma aventura que você vai gostar muito de conhecer.
Então vamos nessa!

Oiie Miinhas Cutes!

Não foi minha intenção de forma alguma deixar isso acontecer.
Mas isso o que Bruna? Ter tantos livros de 2015 para resenhar em 2016.
E o que mais me chateia, é que muitos eu recebi no meio do ano passado.
E isso não poderia acontecer jamais... Eu realmente fiquei muito triste comigo mesma.
Acabou que muitos livros se juntaram... Meu not queimou e as aulas estavam acabando comigo.
E a depressão... Tudo juntou e me impediu de uma forma que eu tento me redimir hoje!
Por isso vou tentar colocar as resenhas literárias aqui o mais rápido possível.
Não vou falar toda quarta, ou toda sexta.. Mas eu vou tentar postar um em cada semana!

Então já que demorou tanto, não vamos mais atrasar.
Só quero dar um pequeno aviso antes, de que o formato não mudou. Ele será o mesmo.
Hoje o livro que vou apresentar me deixou bem confusa em relação ou que achar dele.
Por isso, resolvi olhar por dois olhares (um mais critico e outro mais suave) para vocês entenderem bem e ver se é o tipo de livro que você gosta de ler.
E como já faz um bom e belo tempo, é mais que recomendado você dar uma olhada no post de apresentação de parceria e conhecer mais a autora e ver como chegou o miminho!
De Cultura a Beleza: Nova Autora Parceira + Mimos Recebidos: Rita Pinheiro.

Espero que vocês tenham conferido, porque é um complemento a mais para vocês entenderem.
Já que já está tudo relembrado e tudo explicadinho, então vamos começar logo!
Então vem comigo conhecer esse mundo misterioso.

Iniciei a leitura dia (12/12) e Terminei a leitura dia (14/12)

Sinopse:

Resenha:
O livro contém 298 páginas, 19 capítulos, contém dedicatória, agradecimentos e tem folhas amarelas.

Vou confessar que esse foi o livro perfeito para terminar o ano de 2015. O livro tem uma leitura muito fluida e super leve, apesar de apresentar um mundo novo e descrever sobre como muitas coisas acontecem, a autora soube passar de uma forma onde o leitor não ficasse cansado.  Eu li em três dias porque queria que demorasse mais um pouco, mas ele se lê facilmente em um dia só. De tão leve e suave que a leitora se torna, e bem interessante! A escrita da autora conta com várias frases de efeito, e eu gostei bastante (dá para pegar várias e colocar como status nas Redes Sociais), a escrita dela torna-se quase infantil, por isso a facilidade de ler e o envolvimento que você cria com o universo. Sobre a leitura e a narrativa não tem o que reclamar. São super agradáveis e fazem com que você leia sem nem perceber.

Os personagens, eu fiquei em cima do muro em relação a eles. Pois a história ela se pode considerar infantil, não só porque uma das metas é passar uma visão sobre a preservação do meio ambiente, sobre como ser uma pessoa agradável ou que ter educação te torna diferente, do jeito que ela criou a história fica até legalzinho, mas eu acho que os personagens não precisavam ser tão infantis também (não de idade, mas a forma com que eles passam suas atitudes)... Poderia ter sido bem mais explorado, ter retratado melhor a personalidade deles... Eu me irritei um pouco e cheguei a comparar com crianças de 13 ou 15 anos, quando começam a se relacionar com o sexo oposto. Então o que mais deu ar de um livro infantil, foi os personagens. Posso estar até exagerando, mas foi algo que me incomodou olhando de uma forma mais critica.

 O ponto forte do livro e algo que fez ele ser ótimo para fechar o ano, foi o assunto mais centrado em se passar para o leitor. Que é o amor, o livro mostra vários tipos de amores que se pode ter, e eu achei isso muito lindo. Se você olhar o livro de uma maneira simples, onde você quer ele para relaxar a cabeça, dar uma variada de livros pesados e complexos, você vai gostar. Mas como eu falei acima, de forma critica você pode achar ele chato e até mesmo meio “Sessão da Tarde”. Mas eu achei muito fofo como o amor foi retratado e como podemos tirar pensamentos bons de algumas coisas que o livro expressa. Acho que para quem estiver apaixonado, pode ser uma boa pedida.

Realmente o que me incomodou foi ser tudo meio infantil e algumas atitudes dos personagens. Mas tirando isso e algumas coisas que ficaram meio no ar (dando a entender que teria continuação) o livro me agradou muito. Eu leria novamente sem sombra de duvida.

É um livro bom, que se fosse melhor explorado, amadurece mais os personagens e seus diálogos e deixasse as coisas mais sérias... Seria uma ótima história! Mas ele tem suas vantagens, retrata o amor de forma muito bonita e vale a pena ser lido.

Ótimo
Recomendo para passar o tempo.


Sim 4 estrelinhas, porque eu amei mesmo. Quase foi favoritado, foi por pouco.
Eu achei muito lindo como o amor é retratado no livro e o que a autora quis passar.
Foi um livro muito bom para se terminar o ano e ler bem ali pertinho no natal.
Porque você abre seus olhos, pois hoje vivemos em um mundo muito sem amor e sem cor.
Então mesmo que o livro seja meio simples e com a linguagem fácil, falando sobre o amor e te dando uma reflexão, vale super a pena ler.

Então vou terminando por aqui a resenha de hoje.
E só tenho a agradecer a Rita Pinheiro primeiro pela paciência e segundo pela oportunidade.
Tenho que pedir muitas desculpas pela demora, mas uma coisa que meus parceiros podem ter a certeza é que, pode demorar, mas vocês não foram esquecidos e a resenha vem para o ar sim.
Porque fica tudo anotadinho aqui, o que falta, quanto tempo faz. Então não é bagunça, as vezes é só falta de tempo e a internet e o PC que não ajuda. Então Rita Pinheiro Obrigada pela chance de conhecer sua obra. Parabéns por ela e por ser essa escritora que quer passar coisas importantes ao leitor.

E se você se interessou, tenho certeza que vai querer saber mais sobre tudo. Então pode ficar tranquilo que eu vou deixar os link's aqui para você acessar, curtir e acompanhar!

Então espero que vocês tenham gostado.
Vou ficando por aqui.
Até o Próximo Post.
Beijos e Tchau Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário