Resenha Literária: O Menino Que Pedalava.

23 de setembro de 2015

Meninas...

Faz um tempinho que o blog parou em apenas uma resenha literária.
Mas isso está terminando hoje, nem precisa dizer que quarta é dia de conhecer mais um livro.


E o livro de hoje é O Menino Que Pedalava, da nossa queridíssima autora Cassia Cassitas.
A resenha está bem legal e super sugiro vocês acompanharem.
Então vamos nessa!

Oiie Minhas Cutes!

Sei que faz um tempinho que o blog está parado em uma resenha literária.
Mas isso acaba hoje, venho com uma nova resenha e talvez mais duas essa semana ainda.
Não estou prometendo, mas é algo que quero fazer!
Estou decidindo acabar com essa minha BAD de uma vez por todas.
E hoje já estou colocando em pratica em cima dos livros.

Mas vamos começar logo com esse post.
Tenho certeza que vocês viram que a Cassia Cassitas havia me falado de uma surpresa.
E depois que eu fiz a resenha do livro Fortuna - A Saga da Riqueza, ela me disse o que era e eu vim compartilhar com vocês. Que foi o livro que ainda estava em pré-venda e ela havia enviado para os parceiros... Ai meu Deus, falei demais né?
Mas olha vou deixar os link's aqui em baixo e eu super sugiro que vocês confiram.
E caso vocês estejam com preguiça, assistam o vídeo que estará no finalzinho do post... Okay?
De Cultura a Beleza: Nova Autora Parceira + Mimos Recebidos: Cassia Cassitas.
De Cultura a Beleza: Resenha Literária: Fortuna - A Saga da Riqueza.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos + Novidade: Cassia Cassitas.

Não foi? Ah, então assista o vídeo no final okay?
Foi lá e voltou... Muito obrigada... Já está bem informado agora.

Então, o livro será lançado este mês... Fiquem de olho porque logo mais estará a venda o livro na versão em português e também um site muito lindo, e é claro vocês não vão querer perder tudo isso.

E é porque isso que eu levei o vídeo resenha para o canal e estou trazendo a resenha escrita para o blog. Vocês precisam conhecer para poder quando lançar, já ir lá e garantir o de vocês. Ou também para pessoas que apenas estão procurando algo sobre o livro. Mas de qualquer jeito, estará aqui para quem quiser saber mais sobre a obra. Espero que ajude na escolha e que incentivem vocês a comprarem.

Então vamos nessa:

(Não contei os dias que li o livro.
Este livro é bom para ser degustado e não engolido de uma vez!)

Sinopse:

Resenha:
O livro contém 246 páginas, 24 capítulos (quase não tem capítulos curtos, são todos com um bom conteúdo), Folhas Amarelas, Prólogo e "Estilhaços" que é como se fosse uma carta que inicia o livro.

A leitura do livro é cativante, informativa e apesar de não parecer muito no começo, é fluida.
Como eu falei é uma leitura que é melhor ser lida devagar, pelo fato de você poder se perder ou não encontrar ligações entre os fatos. Eu leio relativamente rápido, e quando comecei com esse meu ritmo não estava entendendo nada. Então iniciei novamente com outro jeito de ler, prestando mais atenção e me entregando a um ritmo mais lento e dedicado. Não que a leitura seja arrastada, é como eu disse na resenha do Fortuna, tem muita informação e detalhes, e isso faz a leitura requerer mais cuidado, senão você termina e fala que o livro é ruim por não ter entendido. E como eu falei, a leitura ela é cativante, você não quer parar de ler mesmo com o ritmo um pouco lento. O livro te faz querer continuar e te faz prosseguir. Quando você vê, terminou e achou a história muito boa! E a escrita continua na mesma pegada, com muitos pontos históricos, muita informação real e uma narrativa que constroem muito bem o psicológico dos personagens.

O livro não contém tantos personagens e isso eu já vi que é o ponto forte da Cassia, não fazem quantidade e sim qualidade. Mas novamente vi que o personagem não foi tão construído e sim o seu pensar. Então vemos sempre o lado de dificuldade e coisas que deixam a mente um pouco desconcertada, mas nesse livro eu achei que os personagens estavam até mais amigáveis com o leitor. Passavam algo para você se apegar a ele e isso eu aprovei.

Os pontos positivos são mole mole de falar. A Cassia nesse livro conseguiu reunir algumas coisas, onde falar e fazer as pessoas enxergarem são importante. Não foi fazer spoiler, mas neste livro temos acesso a saber sobre as olimpíadas, como tudo se desenvolvia, como os lugares que iam sediar se moviam, obras, ajuda da população, ou apenas maquiar tudo e criar uma área bonita para os turistas. Mostra que não é fácil e aprendemos muito. Mostra também como eram as paraolimpíadas, e como ela se tornou no que é hoje. Tão importante como o próprio espaço para atletas normais, Tem assuntos como fica o psicológico de mulher quando descobrem quando vão ter um bebê ou até mesmo como agem jovens mães solteiras ao se depararem com esse novo obstaculo. Superação e como as coisas podem ser difíceis no começo, mas se resolvem. E eu estou falando isso pelo fato de que vocês leitores precisam saber, porque quando eu olhei para esse livro me perguntei o que encontraria, e nele tem muito conteúdo. E você pode perder a oportunidade de ler uma obra muito boa, por não saber exatamente o que terá nele.

Os pontos negativos são poucos, coisas como esquecer de mostrar em alguns capítulos o ponto de vista de outros. Ou então focar muito em algo quando dava para ter dado destaque mais a outro, ou ter revezado entre os dois. Mas não tenho muito o que reclamar. Acho que dava para ter arranjado um jeito para a leitura não ficar tão cansativa, ou tão lenta. mais dinâmica e  ainda mais fluida. Teria ajudado ainda mais o livro ser tão bom quanto é.

O final é bom. Até porque você não cria muitas teorias de como vai acontecer. Pois é a historia de uma vida e sendo assim não vai ter um fim "feliz para sempre" ou algo que termine com aquela vida. Bom e não deixou a desejar.

Maravilhoso.
Um livro surpreendente!



Não é favoritado viu pessoal, porque não faz muito parte dos meus gêneros e nem livros que gosto.
Ele é muito bom e eu leria novamente. Mas não foi favoritado <3
Então eu super sugiro que dê uma chance. Você vai aprender muitas coisinhas e vai ver algumas situação no ponto de vista de quem esta passando por isso. Uma história de superação!
Espero que comprem e gostem!

E claro vou deixar o vídeo aqui para acompanhar essa belíssima postagem.
Assistam em... Vai me ajudar muito e completar ainda mais o conteúdo que posso dizer sobre o livro!

Quero agradecer a autora Cassia Cassitas, pela confiança e pela oportunidade.
Espero que você flor tenha gostado dos post's, do vídeo e que tenha ficado feliz com nossa parceria.
Eu desejo muito sucesso a ti e é uma pena eu não morar perto para ir para a noite de autógrafos. A
Adoraria e seria uma honra! Tudo de bom para você e sua obra.
Beijos e muto Obrigada por tudo!

E é claro que eu vou indicar e sugerir vocês acompanharem os Meios de Contato da nossa queridinha, sem desculpas viu!
FanPage da Cassia Cassita.
FanPage do Livro: Fotuna - A Saga da Riqueza.
FanPage (em inglês) do Livro: Sunday, The Game.
Google+ da Cassia Cassita.
Twitter da Cassia Cassita.
LinkedIn da Cassia Cassita.

Então espero que tenham gostado.
Vou ficando por aqui.
Até mais e Beiijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário