Resenha Literária: Meninas de 30.

24 de setembro de 2015

Meninas...

Hoje não é quarta mais vai ter resenha literária.
O que? Como? Porque? Onde? Calma...
Vamos prosseguir com o post que você vai entender.


Hoje eu venho trazer o livro Meninas de 30 da fofíssima parceira Roberta de Souza.
É um livro que vocês tem que conhecer e com ele vai vir uma boa noticia.
Mas só lendo o post completo para 'descobrir".
Vamos lá então?

Oiiie Minhas Cutes!!!

Eu falei que poderia ter mais de uma resenha essa semana e então... HAHA!
Consegui trazer finalmente mais um e não estou acreditando.
Não gosto de fazer resenhas em quantidade, para elas terem uma certa qualidade.
Mas vamos dizer que eu descobri um jeito de poder ter um pouco das duas.
Agora então vamos desfrutar dessa resenha que ainda tem uma coisa boa junto a ela.

É impossível não saber que eu e a Gaia Assessoria de Comunicação temos uma parceria muito legal.
Mas como tem pessoas que podem ter vindo por esse post, eu vou falar rapidamente.
Roberta de Souza é a jornalista responsável pela Gaia e ela que me indica as parcerias.
Só que ela também é autora, então eu perguntei se ela não teria interesse de divulgar a obra aqui no blog. E então ela já era uma parceira, mas virou uma autora parceira. E esse que ela me enviou foi o primeiro, pois ela acabou de lançar um que é muito diferente desse... Mas promete ser muito interessante e é totalmente outro gênero que não tem nada a ver com o livro que vou apresentar para vocês. É um livro que pode não agradar todo mundo, mas para você que não se importa, é eclético,gosta de conhecer mais ou curte esse estilo eu super recomendo conhecer!


E se você quer saber mais... É claro que vou deixar o link.
Confere... Talvez eu volte para falar exclusivamente dele mais para frente... Mas por enquanto terá que ser com vocês, garanto que vocês não perderam tempo! É bem interessante.
FanPage do Livro - Morgana da Figueira

Mas se você quer saber mais sobre a Gaia Assessoria de Comunicação, a parceria que eu já fiz por meio dela e também quiser saber mais sobre a fofa da Roberta de Souza, fica tranquilo que eu vou deixar muitos link's aqui em baixo. Pode escolher, ler e ficar por dentro. Tem até resenha com vídeo, tem tudo... Confere e volta depois... Okay?
Nova Parceria: Gaia Assessoria de Comunicação.
Nova Autora Parceira + Mimos Recebidos: Ananita Rebouças (Pela Gaia Comunicações).
Nova Autora Parceira + Mimos Recebidos: Roberta de Souza (Pela Gaia Comunicações).
Divulgação: Espaço Izabelle Guilhermond + Ganhe no Mês de Agosto (Pela Gaia Comunicações).
Resenha Literária? Amores da Casa Velha.

Só que agora vamos começar o post né. A Roberta de Souza ela é tão legal, alegre e simpática... Que não dá para falar apenas dela, porque ao redor dela tem muita coisa interessante e que ela está sempre envolvida... Como vocês perceberam tem um grande potencial e bagagem essa muié. Parabéns Roberta, por tudo! Sucesso sempre e continue assim.

Então já falei demais...
Agora vamos a resenha. Entre nesse mundo comigo.
Vamos nessa!!!

Iniciei a leitura dia (16/09) e Terminei a leitura dia (16/09)

Sinopse:

Resenha:
O livro contém 135 páginas, não contém capítulos... apenas repartições, Folhas Brancas, Prefácio, Introdução e no fim A desajeitada mulher de trinta que é como se fosse uma deixa da autora de como foi a vida real dela. E o livro é estilo "de bolso", ele é bem pequeninho. Lindo!

Como o próprio livro diz será uma leitura leve e descontraída. O livro conta com uma linguagem bem divertida e atual. Eu me confundi um pouco no começo, mas nada que atrapalhou minha leitura, nem sei porque me confundi, mas não significa que acontecerá com você. As únicas partes que eu não achei tão agradável ler foi as partes do Tio Graça, tio da personagem principal a Marina, ou Nina apenas. E ele gosta de fazer "filosofias" fazendo graça e colocando uma embolada de palavras e apesar de ser um pouco divertido, cansa. E isso me desanimou. Mas tirando essa parte, a escrita da autora é super bem feita e ela sabe puxar alguma ponta que deixou escapar. Tem coisas muito interessante no livro e que passa uma mensagem bem legal. É bom ver que mesmo um livro leve e rápido, tem mensagens que adicionam ao leitor. História fluida, com conteúdo e que pode ser lido facilmente em uma tarde. Quer coisa melhor?

A personagem por assim dizer é bem divertida, simpática e induz o leitor a querer continuar. Tem "A Doida" uma voz que ela escuta que dá várias opiniões e ironias as situações. Eu fiquei imaginando se a autora quis passar alguma coisa mais complexa com essa personagem, mas infelizmente não consegui deduzir. Mas seria interessante e bem pensado, mas teria que ser deixado mais claro! Não consegui enxergar muita vida nos outros personagens, mas acho que a intenção verdadeira seria mostrar as situações, e nisso foi muito bom! Mas teve personagens que foram carismáticos e engraçados, mas poderia ser bem melhor elaborado.

O ponto positivo é o livro com toda a certeza! A ideia que a autora quis passar foi ótima.
Ela fez um livro com vários pontos interessantes, que devem ser pensando e que realmente faz parte de nossa realidade. Eu adorei várias coisinhas que além de terem sidas abordadas rápidas, deixou a opinião dela ali. E que o leitor deve pensar mais demoradamente. Se o livro tivesse mais páginas, seria bem mais trabalhado e a autora poderia passar suas melhor suas ideias, e seria tão bom quando esse. Infelizmente não posso compartilhar com vocês, porque seria SPOILER. Mas a autora merece os parabéns por ter explorado bem sua história em tão poucas páginas.

Os pontos negativos. No livro tem alguns errinhos de digitação, mas não é nada que incomode.
O que tenho a dividir com vocês é que eu meio que estava esperando algo e vi outro. Não é um caso de decepção, jamais... Mas eu estava esperando outra coisa do livro. Eu achava que seria dividido o livro, pois na capa vemos três personagens, sendo assim imaginei que em cada capitulo uma dividiria uma história muito embaraçosa e engraçada... Mas não foi nada disso, vi assuntos que nem imaginei que veria (que foi os pontos positivos que comentei acima). E eu adorei o que li, mas achei que seria uma outra coisa totalmente diferente. Mas retirando isso, não vi mais pontos negativos. Como foram poucas páginas, achei que a autora soube explorar muito bem como já comentei!

O final foi muito legal. Eu adorei o desfecho, coisa que eu não fazia ideia de como terminaria.
E foi muito bom. Não deixou a desejar. Nem vou falar mais porque do jeito que sou acabaria estragando. Mas posso dizer que foi uma obra completa!

Uma caixinha pequena,
com um grande conteúdo!
Recomendado.



Foi por bem pouquinho que ele ganhou cinco estrelinhas e quase é favoritado... Mas por causa das coisinhas que falei eu resolvi dar essa nota. Mas eu super recomendo, gostei de mais e ainda pretendo reler várias e várias vezes! Muito bom *--*

E logo mais você ai terá a chance de ler esse livro...
Como? Porque?
Veja o blog que semana que vem essa pergunta terá uma resposta <3

Eu quero agradecer muito a Roberta de Souza, muito obrigada flor pelo carinho.
Estamos sempre conversando pelo Facebook, como eu já falei e repito, ela é muito simpática, gente boa, engraçada, divertida e por isso e muito mais, merece muito sucesso e tudo de bom!
Espero que tenha gostado dos post's, da resenha e que nossa parceria seja sempre com esse bom humor e com muitas novidades sempre. Eu fico muito contente. Abraços!

E para você ai que quer saber mais sobre essa grande parceira, fique calmo porque eu deixarei os Meios de Contato... Então sem desculpas.

Site da Roberta de Souza - Mix Cultural.
FanPage do Site Mix Cultural.
Espaço do Escritor Nacional.
FanPage da Gaia Assessoria de Comunicação.

Então espero que tenham gostado.
Vou ficando por aqui.
Até o próximo post.
Beijos e Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário