Casa dos Pássaros: Diamante Mandarim.

2 de novembro de 2014

Meninas...

E venho hoje com um post sobre? .... Pássaros (:
E hoje vocês vão querer conhecer mais sobre o Diamante Mandarim?


Eu sei que vocês vão querer saber mais sobre ele,,,
E que vocês vão clicar e ler o post completo... Não é mesmo cutes?
Então vamos lá >>>


Oiie Minhas Cutes!!!

Hoje novamente é segunda, e vocês sabem o que está acontecendo aqui, quando começa a semana... Temos um post informativo e com passarinhos lindos!
Vocês já sabem que é para divulgar o site Casa dos Pássaros, e por isso tenho certeza de que vocês irão lá conhecer, pode ir,,, Vocês não vão se arrepender!
E outro aviso que tenho antes de começar o assunto é que esse é o penúltimo post ):
Então vamos aproveitar bem (:

Vamos lá...
Falar do Diamante Mandarim:

O Diamante Mandarim, cujo nome científico é Taeniopygia guttata, foi um dos pássaros de gaiola mais populares por mais de 100 anos! Eles são originários da Austrália e pertencem a família Estrildidea. Na natureza, eles são resistentes pássaros de grama, vivendo em grupos e procriando em colônias. Lá, eles ocupam terras com gramas e arbustos, savanas secas, áreas abertas, pastos e terras cultivadas, comendo principalmente semente de grama que eles encontram no chão.

Características Físicas:
Os pássaros Diamante Mandarim alcançam o tamanho de 10 cm. Suas cores normais ou cores selvagens contém muitas áreas distintamente coloridas. Os machos têm uma coroa e um pescoço cinza claro. Suas bochechas são brancas cortadas por duas linhas verticais pretas e eles tem uma linha vermelho nos lados da cabeça. A garganta é prateada com barras pretas, e bem abaixo tem um peito preto. A parte de baixo do corpo é branca, enquanto os lados são avermelhados com pontos brancos.

A fêmea é similar, embora não tão colorida quanto o macho. Os lados de sua cabeça. garganta e parte de cima do peito são cinza, e os lados do corpo são cinza escuro. O bico do macho é alaranjado avermelhado e o bico da fêmea é geralmente mais claro.

Hoje, com procriação seletiva, você consegue encontrar o Diamante Mandarim numa variedade de cores e padrões que incluem arlequim, castanho-amarelado e branco.


Alimentação:
Comida fresca e água devem ser fornecidos diariamente. Uma boa mistura de sementes para canários suprem suas necessidades de semente de grama e painço, estando disponível prontamente nas lojas de animais. Eles são muitos mais vegetarianos que a maior parte dos pássaros que comem sementes, por isso sempre devem ser oferecidos muitas verduras, sementes, frutas, painço, legumes e até aveia. Eles também vão precisar de proteína, como por exemplo larvas de tenébrio e ovos.

Barrinhas de semente com mel, frutas e vegetais são legais para seu pássaro, assim como nutritivos. Você pode deixar uma vasilha com areia limpa e própria para pássaros, bem como osso de siba, que é um ótima fonte de cálcio, que dá ao seu pássaro um bico firme e ajuda as fêmeas no momento da reprodução. O cal presente no osso também ajuda na digestão.

Cuidados:
* Deixe seu Diamante Mandarim tomar banhos ocasionais. Um prato com uns 2cm de água já resolve o problema.

* As unhas deles precisam ser ocasionalmente cortadas, mas seja cuidadoso para nunca cortar a veia, pois assim o pássaro pode sangrar rapidamente até a morte. Cortadores de unha de pássaro e talco para parar o sangramento estão disponíveis em petshops.

* O Diamante Mandarim vão se aproximar para conhecer você e até mesmo confiar em você, mas eles não vão se tornar íntimos. Mandarins vivem naturalmente em bandos, eles são muitos sociais e devem ser mantidos em pares, não sozinhos. Mas, se você mantiver muitos pares, eles vão bicar uns aos outros se o local estiver superlotado.

"Estes pássaros se divertem mais em suas brincadeiras e travessuras do que com treinos."
E mais um vez terminamos por aqui!
Se vocês tem mais curiosidade sobre o Diamante Mandarim, então você vai ficar feliz em saber que isso é só o começo de informação... No site Casa dos Pássaros, tem muito mais conteúdo sobre esse pássaro e também de outras varias espécies... porque é um site completo e recheado de informações para amantes de pássaros! Então entra lá ok?

E para ler o post completo com muito mais informação sobre o Diamante Mandarim, não esqueçam de ir diretamente no post: Diamante Mandarim!

E por isso indico vocês a acompanharem as Redes Sociais:
Site Casa dos Pássaros.
Facebook Casa dos Pássaros.

Então cutes é só isso!
Espero que tenham gostado e que estejam aqui no próximo post!
Até Mais,
E Beiijos!

2 comentários:

  1. Amei as suas postagens e achei seu blog super criativo .
    Além do mais , esses pássaros são lindos !!
    Parabéns pleo blog e sucesso !!
    unhasdagabriela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cute!

      Sim os pássaros são lindos, o site Casa dos Pássaros é ótimo para se conhecer mais sobre eles... Adorei!

      Obrigada flor, o seu é ótimo!
      Agradeço de verdade (:
      Sucesso pra ti também e volte sempre!
      Beiijos!

      Excluir