Resenha: Livro - Se Arrependimento Matasse.

8 de dezembro de 2014

Meninas...

Estou aqui com a última resenha de livro desse ano!
Bom, pelo menos eu acho que será :/  #Infelizmente.
Vou resenhar hoje o livro do autor Alma Cervantes!


Bom então que tal ver logo a resenha?
E para isso claro só ler o post completo...
Vamos lá >>>
Oiie Minhas Cutes!!!

Essa é a terceira e ultima resenha de livros depois que eu voltei!
E tenho certeza quase certeza que será a ultima mesmo desse ano, porque mais nenhuma parceria foi fechada tanto com autores, como com lojinhas e empresas. Sim, ficou difícil nesse fim de ano! Mas claro que o eu e o blog não tem esse proposito de só conseguir e ter parceria e coisas para resenhar. Espero que eu consiga postar assuntos legais e voltar com a dinâmica de antes!

Mas voltando ao assunto, esse livro já tinha tempos que tinha chegado!
Mas não dava pra eu pegar ele, por causa do outro livro e depois que eu terminei a escola começou a encher de trabalhos e tudo mais então só deu pra pegar agora, e depois que eu terminei meio que faltou tempo pra eu vim fazer uma resenha detalhada sabe e boa. Então por isso a demora e eu peço novamente mil desculpas e prometo que se ano que vem, o blog tiver novamente essas chances não vai ter demoras tão longas assim. Então Alma Cervantes, desculpe ter dado esta mancada e ter demorado tanto para trazer a resenha de seu livro.

Bom vocês já sabem mais só para reforçar... O mimo foi enviado pelo autor Alma Cervantes!
E se você quer saber ou ver mais sobre o livro é só ir na Página do Livro.
E como sempre, eu agradeço demais o mimo e a confiança... Então muito obrigada pelo livro e pela oportunidade de conhecer a sua obra brasileira. E o livro veio com três marcadores do próprio livro e o livro tveio autografado. 

E se você não se lembra do post que eu fiz mostrando o livro quando chegou e falando um pouco do autor é só antes de continuar, dar uma espiadinha no post:

Mas que tal começarmos a resenha?
Vamos embarcar nessa horripilante história...

Iniciei a leitura dia (11/11) e Terminei a leitura dia (20/11)

Sobre o Livro em Si:
Capa/Design
O design do livro podemos dizer que é até simples. Se você é daquelas pessoas que julgam pela capa de longe, pode até jurar que se trata daqueles livros antigos ou com a história fraca... É por isso que não se pode fazer isso. Mas olhando de perto, a capa tem o clima perfeito do conteúdo que carrega. Ela é toda preta apenas com uma imagem de alguém na janela.... O que cria um suspense e uma curiosidade enorme... Pelo menos eu ficava direto olhando a capa e pensando "O que será que esse livro conta?". Atrás com o mesmo clima de continuar com a curiosidade conta apenas com uma faca ensanguentada acima da sinopse. Ambos lados se combinam pelo fato de só o preto e um detalhe predominar! O nome do livro é vermelho e em relevo... Eu simplesmente adorei a capa e como o livro se auto divulga. Está de parabéns e foi muito bem pensando, para um livro de suspense.
Nota: 8

Sinopse
A sinopse é até que curta, mas eu acho que ela entrega um pouco da história.
Obviamente eu li ela, e quando fui chegando na metade do livro quando tudo acontece, eu já sabia quem era o detetive. E isso foi muito ruim, pois eu esperava criar mais teorias, mas não teve como, pois o livro tento fazer mistério, mas a sinopse entregou. Então não achei muito legal, e sem contar que você espera muito mais do final.... Ele é surpreendente, realmente, isso não nego! Mas um livro só consegue surpreender mais quando não conta que isso acontecerá.... Então os leitores ou esperam algo muuuito grande para se satisfazer com aquilo que foi prometido... ou já criam na cabeça que será o que ela menos imagina.... Ok, todo mundo pensa isso até quando o livro não fala, mas é diferente, A sinopse é boa, mas isso mato ela. E ela também entrega quem morre, e se você for muito pela sinopse, é capa de você não querer o livro por pensar que é mais um forte clichê envolvendo o cozinheiro do hotel ou da casa, e pensa como isso vai levar o livro inteiro. digo isso porque eu fiquei pensando. Então realmente ela entrega vários fatos... Bom, se ela não fosse assim, com certeza você ficaria pensando em várias teorias e pensando muito mais em cada personagem... Criaria uma tensão maior, para você se enganar no final... Assim teria muito mais graça. Mas enfim. A sinopse é boa!
Nota: 5

Livro/Estrutura
Esse é um livro que considero médio. Ele não é tão grande, mas também não é de bolso. Tem um tamanho bom e dá para carregar em bolsas que não sejam as pequenas de lado!
Ele tem 246 páginas, e a folha dele é a amarelinha *--* ... Ela não é das finas, nem das grossas... Ela é da normal. Ele não é grosso, e você pode ter uma leitura até rápida. Os capítulos dele são até bons de ler. Pois não são cansativos, e são poucas as vezes que tem capítulos muito curtos e outros muito longos. Logo abaixo do nome do capitulo tem uma imagem/simbolo que eu achei interessante, mas infelizmente não sei o que significa. As letras do livro é uma fonte tradicional e eu achei que não ficou feio. Até que combinou com o formato do livro, mas não teria sido ruim colocar uma fonte mais delicadinha ou mais a ver com o tema. As orelhinhas do livro são comuns, uma com um pouco do autor e a outra com uma parte do livro. O conjunto de tudo ficou muito bom!
Nota: 8

Agora vamos a resenha principal...

Sinopse:

Resenha:
O livro Se Arrependimento Matasse, é uma obra de ficção brasileira.
Ele conta a história inicialmente de três amigos que vão se reencontrar depois de alguns anos sem se ver. Para contar como anda a vida e o que aconteceu depois saírem da escola. Mais após um assassinato no hotel em um dia chuvoso e que não teria como escaparem do lugar, a trama começa se desenvolver levando para outros rumos e sim causando outras mortes!
(Como vocês que acompanham sabem, eu deixo assim para não ter spoiler's para quem ainda for ler!)
Eu estava muito curiosa desde antes de começar o livro, pois eu queria muito saber como a história se desenvolveria e como o autor conseguiria me prender até o fim do livro, pois eu imaginava ter apenas a morte do cozinheiro... Só que começamos nos enganar por ai... Seguindo, você acha que vai ser apenas uma linha reta, mas acaba que não é, conta sobre os amigos, a tarde que eles tiveram, vai chegando outros personagens... Tem um começo bem interessante, porque mostra tudo normal, como realmente é.... Pois não é uma coisa que todos esperam, todos ali seguem dua vida normal antes do choque. Então eu adorei isso. Pois tem alguns livros que já vai preparando, parece que até quem vai morrer sabe o que vai acontecer.... Esse não acontece de repente! Outro fato forte do livro e que chega a hora em que cada um conta sua versão, e você acha que vai ficar chato, mas então você se engana, pois o autor soube colocar de uma forma em que ficasse interessante ver que cada um fez um trajeto... E parece que você realmente imagina as formas que cada um viu, cada situação até se encontrar com o outro. Eu realmente preciso destacar e muito essa parte, porque ficou muito legal, eu nunca imaginaria ler um livro que conseguiu fazer eu imaginar várias situações se passando, enquanto um viu isso no andar de cima o outro viu outra no andar de baixo, e isso te prende!
Os personagem são até que pegáveis, calma, você até consegue torcer para aquele não ser o culpado, ou não acontecer nada com aquele. Mas são poucos que passam emoções, parece que os outros não te passam aquela ligação, parecem sem vida. São poucos os erros e é quase raro você se confundir com alguma situação ou personagem. É um livro que conseguiu deixar tudo bem claro para não ter erros de quando terminar você parar e pensar "Mas porquê? Não lembro de alguém ter citado isso". A história é muito boa e eu realmente adorei. O fim fica um pouco aberto para você pensar por um lado, e isso eu achei que não deveria ter acontecido, deveria ter se firmado para não restar aquela pulguinha atrás da orelha. É interessante e é uma leitura apreensiva, pois você quer respostas, quer descobrir e quer saber... Uma leitura bem gostosa.

Nota: 10
Com Toda a Certeza Você Tem Que Ler


E então meninas, gostaram?
Espero que possa trazer mais algumas resenhas aqui para vocês!
E novamente agradeço ao Alma pela oportunidade e dizer que realmente gostei e que várias outras pessoas possam também ter o mesmo gosto da leitura que tive. 

E como sempre, deixo aqui as Redes Sociais para vocês curtirem e estarem sempre atualizadas!

6 comentários:

  1. Oiii! O livro realmente parece ser bom, acho legal esse tipo de suspense, que fica cada um com uma versão... e no final o autor traça uma outra trajetoria que ninguém esperava!
    Fiquei com vontade de ler também!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie.

      Se você ler, não vai se arrepender, e também não vai morrer #Rsrs
      Muito bom mesmo, adorei e super recomendo!
      Beijos e Volte Sempre!

      Excluir
  2. Oi! Esse livro parece ser muito bom, adoro histórias de suspense, mas não conhecia essa. Vai entrar para a minha lista!
    Beijo!

    http://marinasampaioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu também não conhecia e adorei ter conhecido!
      Realmente recomendo.
      Volte sempre linda.... Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a resenha, muito bem explicado... Você escreve muito bem... Bjux

    ResponderExcluir